Depois que Messi confirmou que não permanecerá no Barcelona, os grandes clubes estão sendo pressionados pelos seus torcedores para contratar o argentino. Contudo, o Paris Saint-Germain já deixou claro que a prioridade atual do clube é renovar com Kylian Mbappé.
Conforme o jornal L’Eequipe, a prioridade do PSG não está na contratação de Messi momentaneamente. Isso se deve a leitura de que Mbappé é um jogador mais valioso no mercado pela idade (22 anos), além de ter um potencial de longo prazo maior que o argentino de 34 anos. Contudo, o desejo do Real Madrid de investir no craque francês é uma ameaça para a renovação contratual. E, se por ventura, os merengues se aproximarem de tirar o camisa 11 de Paris, Messi se tornará a prioridade.
Outro ponto de dificuldade para os franceses é financeiro. De acordo com o L’Equipe, “a viabilidade do clube não esteja em causa, o clube parisiense também se encontra numa situação contabilística delicada” . O salário de Messi é muito elevado. Entretanto, fontes ligadas ao PSG frisam que a diretoria esta ciente que contratar Messi é uma oportunidade de desferir um “golpe fantástico” no mercado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyaHdJY2dVUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Messi no Barcelona
Foram 17 anos no Barcelona desde o surgimento de Messi para o futebol profissional. Nesse período, conquistou 34 títulos, sendo 10 internacionais. Destaca-se as quatro edições da Liga dos Campeões (2005/06, 2008/09, 2010/11 e 2014/15). Por lá, anotou 120 gols em 149 partidas. Como consequência do sucesso na Europa, disputou três vezes o Mundial de Clubes. Foram cinco gols em cinco jogos.
LEIA MAIS