Embate de ida contra os argentinos ocorre já na semana seguinte; Atlético aguarda por Arana
O Atlético poderá ter uma novidade e tanto para a partida contra o River Plate, marcada para a próxima semana, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. Depois de um período defendendo a Seleção Olímpica, Guilherme Arana deve ficar à disposição.
No sábado, Guilherme Arana disputa a decisão pela medalha de ouro frente a Espanha, e chegará ao Brasil na segunda-feira (9), às 4h50 da madrugada. O Atlético, por sua vez, viaja somente no dia seguinte para a Argentina. Com isso, o lateral-esquerdo estará entre os relacionados do técnico Cuca.
Neste período sem Arana, Dodô pôde ter uma sequência de partidas, cenário este que com Arana disponível seria bem difícil. O camisa 6 do Galo deu conta do recado e acumulou boas apresentações com a camisa alvinegra. Com o time envolvido em três competições, é bem provável que ele siga sendo utilizado em demais ocasiões.
Antes do River, porém, o Atlético tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Galo encara o Juventude às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em razão do desgaste físico, Cuca já avisou que pretende poupar alguns dos titulares.
“Cada jogo é uma história, e hoje (quarta) foi um jogo de muita disputa, então o desgaste foi muito grande. Então, é outro jogo para a gente fazer valer a força do grupo, avaliar junto com a fisiologia e a preparação física os jogadores, nem trata-se de preservar, trata-se de pensar no próximo jogo, aquele que vai estar na melhor condição, mais próximo dos 100% para colocar uma equipe competitiva e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória”, disse o treinador na coletiva.
LEIA M
Mercado da Bola: Atlético acerta saída de jogador para clube da Série B
Mercado da Bola: Ex-Galo e Corinthians, Otero define onde irá jogar
Mercado da Bola: Atlético-MG define posição sobre Benedetto; veja valores
Mercado da Bola: quem pode chegar e sair do Atlético-MG em agosto
AIS: