Timão manteve uma fatia dos direitos do atleta e visa lucro no futuro em uma nova transferência
Pouco mais de duas semanas após ter renovado seu vínculo com o Corinthians, o atacante Rodrigo Varanda está bem próximo de ser vendido de forma definitiva ao Red Bull Bragantino. As informações são do GE.
Segundo o portal, as tratativas estão avançadas, sendo fixadas na casa de R$ 13 milhões por 70% dos direitos econômicos do jovem atleta. O Timão manterá 20% dos direitos, enquanto os outros 10% ficam pertencendo ao jogador. A medida de renovação contratual para com o atleta promovida pelo Corinthians foi para buscar uma proteção contra uma possível saída gratuita do jogador.
Diante dos valores oferecidos pelo Massa Bruta, a diretoria alvinegra não hesitou e, inclusive, já liberou o atleta. Nos últimos dias, Varanda já não vinha frequentando o CT Wilson Grava. O atleta de 18 anos realizou exames no time de Bragança Paulista e deve se apresentar entre amanhã e segunda-feira para definitivamente selar o acordo. O tempo de vínculo fechado gira em torno de quatro a cinco anos.
— SCCP News (@_sccpnews) August 2, 2021
Cria da base do Timão, Rodrigo Varanda teve algumas oportunidades no início desta temporada, quando foi alçado por Vagner Mancini no profissional. Em 10 dos seus primeiros jogos com a camisa do Corinthians, o atacante foi titular em nove deles.
Na sequência, o jovem perdeu espaço e só chegou a jogar por cerca de 14 minutos no clássico contra o Santos, no dia 25 de abril. Após Sylvinho assumir a equipe, Varanda sequer entrou em campo. Na última terça-feira (3), a renovação contratual do atleta com o Timão foi publicada no BID, mas a situação já apresentava cenário encaminhado para uma transferência ao Massa Bruta.