Ênio tem contrato com o clube da Estrela Solitária até dezembro de 2022
Após ser rebaixado no último Campeonato Espanhol, o Valladolid, clube presidido por Ronaldo Nazário, está com as atenções voltadas para próxima temporada. Afinal, o dirigente precisa formar um elenco competitivo para voltar à elite nacional.
O Torcedores.com apurou que o time espanhol tem interesse na contratação do meia-atacante Ênio, do Botafogo. O atleta de 20 anos, que ainda está buscando seu espaço no elenco alvinegro. Seu contrato vai até dezembro de 2022. Além disso, a multa rescisória está fixada em 29 milhões de euros (R$ 179 milhões, pela cotação atual).
Ainda segundo apurou a reportagem, representantes do Valladolid conversaram diretamente com os empresários do jogador. Ulisses Jorge e Danilo Lima, da UJ Football Talent, são os responsáveis por agenciar a carreira da promessa alvinegra.
Antes de tudo, o Valladolid está buscando peças para o meio-campo e ataque. A princípio, o clube espanhol vem mapeado o mercado sul-americano em busca de jovens jogadores com potencial de revenda no futuro. E, Ênio tem o perfil desejado por Ronaldo Fenômeno.
De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol do Botafogo, ainda não houve nenhum contato oficial por parte do Valladolid. Porém, a diretoria tem conhecimento que Ênio também está mira de clubes da França e Portugal.
Segundo um dirigente ouvido pela reportagem, o Botafogo não tem muito o que fazer devido a situação financeira delicada. Ou seja, se chegar uma oferta o clube não irá criar dificuldades para liberar o atleta.
Além de Ênio, o Valladolid também tem outros jogadores brasileiros monitorados. Mas o meia-atacante do Botafogo é tido como uma das prioridades do técnico José Rojo Martín que irá comandar o time espanhol pelo segundo ano consecutivo.
Os números de Ênio
Entre 2018 e 2021, Ênio disputou 90 partidas e fez 17 gols com a camisa alvinegra somando os jogos pelas equipes sub-17 e sub-20. Pela equipe profissional do Botafogo, o garoto soma 26 jogos e dois gols.
Sua estreia aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, em 18 de janeiro de 2020. Na ocasião, foi lançado no time pelo técnico Bruno Lazaroni. Atualmente, ele integra o elenco principal comanda por Enderson Moreira.