Em má fase no Brasileirão, São Paulo consegue ter sucesso em competições mata-matas e segue vivo na briga pela Copa do Brasil e Libertadores
O São Paulo venceu por 2 a 1 do Vasco da Gama nesta quarta-feira (4) e garantiu vaga para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. Com mais uma classificação, o Tricolor Paulista segue invicto no comando de Hernán Crespo em mata-matas em 2021.
Se no Brasileirão a equipe vive fase ruim, o mesmo não é possível dizer sobre outras competições. Na Copa Libertadores, o time de Crespo eliminou o Racing-ARG após empate de 1 a 1 no Morumbi e vitória por 3 a 1 fora de casa – o próximo adversário é o Palmeiras de Abel Ferreira. Na Copa do Brasil, deixou o Vasco para trás com duas vitórias: 2 a 0 em SP e 2 a 1 no Rio de Janeiro; ainda teve o 4 de Julho pelo caminho na quarta fase do mata-mata nacional.
Além das duas competições, o São Paulo foi campeão do Campeonato Paulista e quebrou um jejum de nove anos sem títulos gerais e 16 anos sem o campeonato estadual. Na trajetória até a taça, eliminou a Ferroviária nas quartas, o Mirassol na semi e passou pelo Palmeiras na grande decisão.
Ao todo, são 10 jogos, sete vitórias, dois empates e uma derrota (para o 4 de Julho); a invencibilidade é por ter se classificado em todas eliminatórias.
São Paulo nos mata-matas com Hernán Crespo (2021):
✅ Ferroviária (quartas) Paulistão
✅ Mirassol (semi) Paulistão
✅ Palmeiras (final) Paulistão
✅ 4 de Julho-PI (4ª Fase) – Copa do Brasil
✅ Racing-ARG (oitavas) Libertadores
✅ Vasco (oitavas) – Copa do Brasil— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) August 5, 2021
Já com um título em 2021, o foco na temporada são justamente os mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil. Além do mais, o desafio no Brasileirão é não passar sufoco com a zona no rebaixamento, já que o São Paulo soma apenas 12 pontos em 14 jogos e ocupa a 17ª posição no momento.
LEIA MAIS: