Home Futebol Copa do Brasil: Athletico-PR empata com Atlético-GO mas se classifica

Copa do Brasil: Athletico-PR empata com Atlético-GO mas se classifica

Com gols de Christian e Renato Kayzer, Zé Roberto e Éder, Furacão e Dragão empataram em 2 a 2 em Goiânia

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Com gols de Christian e Renato Kayzer, Zé Roberto e Éder, Furacão e Dragão empataram em 2 a 2 em Goiânia

O Athletico-PR empatou com o Atlético Goianiense, mas está nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe de Curitiba ficou no 2 a 2 com a de Goiânia nesta quarta-feira (4), no estádio Antônio Accioly, e fechou o confronto com 4 a 3 no placar agregado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol de Christian, ao final do primeiro tempo, agitou uma partida antes parada. Isso porque no segundo tempo saíram mais três gols, sendo dois de pênalti e um nos acréscimos, fora outro anulado, do próprio Furacão.

Somadas as duas etapas, o grande destaque da vitória do Athletico-PR sobre o Atlético-GO foi Renato Kayzer, que encerrou uma seca de mais de 30 partidas sem balançar as redes e também foi o autor do gol cancelado após revisão do VAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A arbitragem de vídeo, aliás, foi outro dos “personagens” da partida. Além de revisar a anulação de um gol, fez um pênalti defendido por Fernando Miguel ser cobrado novamente, ao acusar o adiantamento do goleiro goiano. Por fim, “ajudou” o segundo tempo ter nada menos que 11 minutos de acréscimo.

Apesar de já classificado o Furacão só conhecerá o seu adversário das quartas de final da Copa do Brasil na sexta-feira, no sorteio da CBF marcado para às 15h. Já no sábado, a equipe recebe o São Paulo, às 18h, pelo Brasileirão. O Dragão, por sua vez, visita o Ceará, no domingo, às 18:15, na Arena Castelão.

Os gols de Atlético-GO x Athletico-PR

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo lado paranaense do confronto. Em jogada pela ponta direita, Nikão se desvencilhou da marcação e cruzou rasteiro para trás. A bola encontrou Christian sozinho na entrada da área. O volante pegou a bola de primeira e colocou-a, com jeito, rasteira, no canto esquerdo do goleiro Fernando Miguel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O empate do Atlético-GO veio no começo do segundo tempo. Aos 7 minutos, Richard disputou a bola com Zé Roberto e acabou derrubando o atacante dentro da área. O VAR sugeriu a revisão e o árbitro Bruno de Arleu Araújo marcou o pênalti. O próprio Zé foi para bola e cobrou com muita calma e frieza para bater o goleiro Bento: bola para um lado, goleiro para o outro.

https://twitter.com/CopadoBrasil/status/1423064224394268675

Com 20 minutos, outro pênalti foi marcado, dessa vez a favor do Athletico-PR. Renato Kayser disparou pelo meio e, ao entrar na área, foi derrubado por Éder. Primeiro Nikão foi para a bola, em cobrança defendida por Fernando Miguel. O VAR, no entanto, assinalou que o goleiro se adiantou e mandou voltar. Na segunda oportunidade, o próprio Kayzer foi na bola e, com uma bomba, recolocou o Furacão à frente no placar.

PUBLICIDADE

O Atlético-GO ainda consegui o empate. Aos 51 minutos do segundo tempo, o lateral direito Arnaldo cruzou quase na linha de fundo. A bola caiu na pequena área e, na confusão, o zagueiro Éder conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.

Ficha do Jogo Atlético-GO x Athletico-PR

Atlético-GO (4-2-3-1): Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão (André Lima) e Gabriel Baralhas (Arhur Gomes); André Luís (Toró), João Paulo e Janderson; Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Athletico-PR(4-2-3-1): Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas(Márcio Azevedo); Richard e Christian (Léo Citattadini); David Terans (Zé Ivaldo), Nikão e Vitinho; Renato Kayzer (Carlos Eduardo). Técnico: António Oliveira

PUBLICIDADE

Gols: Christian, 44′, 1T; Zé Roberto, 10′, 2T; Renato Kayzer, 24′, 2T; Éder, 51′, 2T;

LEIA MAIS

Copa do Brasil: Fortaleza vence o CRB em Maceió e avança às quartas

Copa do Brasil: Grêmio bate o Vitória na Arena e avança às quartas

Libertadores: Fluminense vence o Cerro Porteño no Maracanã e confirma classificação

PUBLICIDADE

Vai ter Copinha! FPF confirma volta do torneio em 2022

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial