Wellington Paulista fez seu terceiro gol no confronto e garantiu a classificação do Leão ainda no primeiro tempo
O Fortaleza bateu o CRB na tarde desta quarta-feira e confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Leão fez 1 a 0 no Galo no estádio Rei Pelé, em Maceió, e terminou com um 3 a 0 no placar agregado.
O destaque, claro, fica para Wellington Paulista, autor de todos os gols do confronto. Na partida de volta, ele deixou o dele no finzinho do primeiro tempo e facilitou a vida dos visitantes, que só precisaram administrar a partida contra anfitriões que pouco ameaçaram o gol de Marcelo Boeck.
Classificado após mais uma vitória sobre o CRB, o Fortaleza ainda não sabe qual será o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Ele só será conhecido na sexta-feira (6), após o sorteio da CBF, que começa às 15h.
Logo depois, no sábado (7), às 21h, o Leão tem uma parada dura no Brasileirão. Ele encara ninguém menos que o Palmeiras, líder da competição. Já o Galo joga no domingo, às 20h, pela 16ª rodada da Série B. O adversário será o Londrina, primeiro time da zona de rebaixamento; o CRB é o quinto.
Gols de CRB x Fortaleza
O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Fortaleza. No finalzinho do primeiro tempo, aos 47 minutos, David carregou a bola na entrada da área e seviu Pikachu pela direita. O ala dominou e rapidamente cruzou rasteiro. A bola encontrou Wellington Paulista que, na pequena área, se adiantou ao zagueiro de chutou no canto direito do goleiro Diogo Silva.
MAIS UM DELE! 🔥⚽️
WP9 marca o 3º gol dele pelas #OitavasDeFinal e amplia a vantagem do @FortalezaEC! 🦁
🎥: @SporTV #CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/RyQR8mjnFY
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) August 4, 2021
Ficha do Jogo CRB x Fortaleza
CRB (4-2-3-1): Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã e Jean Patrick (Jatobá); Jajá (Erik), Renan Bressan (Ewandro) e Diego Torres (Calyson); Nicolas Careca (Junior Brandão). Técnico: Alan Aal
Fortaleza (3-5-2): Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Ederson (Matheus Jussa), Felipe (Matheus Vargas), Ronald e Lucas Crispim (Bruno Melo); Wellington Paulista (Osvaldo) e David (Robson). Técnico: Juan Vojvoda
Gols: Wellington Paulista, 47′, 1T;
LEIA MAIS
Copa do Brasil: Grêmio bate o Vitória na Arena e avança às quartas
Libertadores: Fluminense vence o Cerro Porteño no Maracanã e confirma classificação