Raposa votou projeto da ‘Sociedade Anônima do Futebol’ na última terça-feira (3); clube já tem acordo com empresa para buscar investidores
O projeto de clube-empresa no Cruzeiro deu mais um passo importante para se tornar realidade. O clube aprovou em seu Conselho Deliberativo o plano elaborado pela diretoria para se criar a chamada ‘Sociedade Anônima do Futebol’ (SAF).
Constituição da Sociedade Anônima do Futebol para o Cruzeiro Esporte Clube foi aprovada há pouco, por ampla maioria, em assembleia no Clube Cruzeiro Barro Preto.
Reunião do Conselho Deliberativo aconteceu em formato híbrido, com votação presencial e online. pic.twitter.com/LdWqXATNIW
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) August 3, 2021
Na votação, os conselheiros cruzeirenses votaram deste modo: 271 votos a favor, cinco contra e apenas um voto nulo. Com a aprovação, agora este segue para o próximo passo: a captação de possíveis investidores para bancar o projeto da empresa que irá administrar o futebol da Raposa com a criação formal desta (a tal ‘SAF’).
Para isto, a XP Investimentos foi contratada pelo clube para viabilizar a procura pelos investidores desejados. Uma comissão, formada por cinco membros (Alvimar de Oliveira Costa, Régis Campos, Bruno Oliveira, Paulo Henrique Pentagna e Alexandre Azevedo) irá supervisionar a evolução do projeto.
“Já queríamos dar o passo que o Cruzeiro prevê. A aprovação mostra que o conselho está em sintonia, praticamente unânime. Estamos muito felizes. Isso mostra para o torcedor que o Cruzeiro está caminhando para um lado só. Todo mundo sabe que as empresas parceiras que estão com a gente não se juntariam a nós se não fosse algo sério”, declarou o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues.
LEIA MAIS