Ex-zagueiro, que foi dirigente em outros clubes, foi anunciado pelo presidente de Raposa após confirmação de Luxa
Não será apenas Vanderlei Luxemburgo que chegará ao Cruzeiro para tentar dar um rumo ao clube. Outra chegada feita pela Raposa foi a de Ricardo Rocha, que assumirá o cargo de diretor técnico do clube.
Sérgio Santos Rodrigues fez o anúncio durante a reunião de aprovação do projeto do clube-empresa (Sociedade Anônima do Futebol, SAF), de acordo com a informação da Rádio Itatiaia. O ex-zagueiro veio indicado por Luxa, o novo técnico do clube.
O posto de Ricardo Rocha será o mesmo que era ocupado por outro ex-jogador, Deivid, que deixou o Cruzeiro no começo de 2021 devido a áudios vazados em que aparece conversando com o empresário André Cury. Nos áudios, o então diretor cruzeirense pedia ao agente que ajudasse com contratações de jogadores que tinham Cury, que teve uma rusga com o presidente da Raposa, como administrador de suas carreiras.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjbldVdU9WbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O ex-zagueiro, que chegou a trabalhar recentemente como comentarista, não é estranho à carreira de dirigente. Rocha trabalhou no São Paulo no cargo de coordenador de futebol do clube em 2018, deixando posteriormente o cargo para assumir função semelhante no Criciúma, já em 2019.
Ricardo Rocha deve assumir o cargo na direção técnica do Cruzeiro juntamente com Luxemburgo assim que este assumir de vez o comando em campo do clube mineiro.
LEIA MAIS
Marcelo Moreno nega proposta do Colo-Colo: “Por enquanto, nada”
Dedé em gigante da Série A, novo clube de Hernanes, Galvão detona CBF, Luxa no Cruzeiro e mais mercado: as notícias do futebol de hoje
Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro: Relembre o trabalho do treinador nos últimos 10 anos