Jogador acumulou duas passagens pelo Tricolor do Morumbi com 80 jogos disputados
Velho conhecido do torcedor do São Paulo, o atacante Centurión se envolveu em uma confusão no final do embate entre sua equipe, o Vélez Sarsfield, diante do Atlético Tucumán, pela 4ª rodada da Copa da Liga Argentina, na última segunda-feira (2). Dentro das quatro linhas, o embate acabou empatado sem gols, mas fora delas, o clima esquentou.
Incomodado com a atuação do árbitro na partida, o ex-jogador do Tricolor do Morumbi foi criticar o dono do apito, Andrés Merlos, e acabou sendo advertido. Nas imagens flagradas pelas câmeras que transmitiam o jogo, Centurión aparece insultando o árbitro.
Descontrolado, o jogador teve que ser contigo por companheiros na entrada do túnel para os vestiários enquanto partia pra cima de Andrés Merlos. Mesmo assim, o ex-atleta do São Paulo ficou ainda mais revoltado, sendo agressivo na forma de conversar e “jurou” o árbitro.
“Ele fala mal com jogadores também e ninguém fala nada com ele. Eu moro em Avellaneda, p***. Eu sou do sul de Avellaneda, seu filho da p***. Vou te pegar”, disse o ex-atacante do Tricolor.
Com a expulsão, Centurión já é baixa certa para o compromisso contra o Colón na próxima rodada da Copa da Liga Argentina. Contudo, o jogador poderá pegar um gancho maior caso o Tribunal Disciplinar cumpra à risca a regra para situações de insultos contra árbitros no futebol argentino.
Após deixar o São Paulo, clube que passou em 2015 e 2017, Centurión defendeu as cores do San Luis, do México, retornou ao Racing e está no Vélez Sarfield desde 2020.