Criação de Tadeu Schmidt, Cavalinhos do programa virou febre no Brasil
Os famosos “Cavalinhos do Fantástico” podem deixar os domingos da TV Globo após 13 anos de criação. A informação foi publicada nesta quarta-feira (4), pelo site TVPop.
Internamente, a alta cúpula da emissora analisa uma série de mudanças no Fantástico para os próximos messes. A saída dos personagens criados pelo apresentador Tadeu Schmidt em 2008 estão nessa lista de “aposentadoria”.
“Boa parte da diretoria acredita que as figuras criadas por Tadeu Schmidt estão desgastadas e cada vez mais próximas do esgotamento, e que por isso deveriam ser aposentadas enquanto ainda são parte da memória afetiva dos telespectadores, assim como aconteceu com a Zebrinha, outro marco do quadro esportivo da atração”, diz a reportagem.
Ao longo dos anos, os Cavalinhos passaram por mudanças, sendo a maior em 2014, quando viraram fantoches.
“A gente ia ter a mudança de cenário e o mesmo Flavinho Fernandes, do Departamento de Artes, sugeriu a mudança. Foi sucesso imediato. Os cavalinhos começaram a ganhar mais personalidade. Eles são divertidos demais, queridos demais. E hoje não tem nenhum estádio que não tenha alguém com o cavalinho”, afirmou Schmidt para o Memória Globo.
LEIA MAIS: