Simone Biles encerrou sua participação nas Olimpíadas conquistando uma importante medalha
Após priorizar sua saúde mental e não disputar as finais do individual geral, do salto, das barras assimétricas e do solo, Simone Biles retornou nesta terça-feira (3). Presente na decisão da trave, a norte-americana conseguiu superar a pressão e fez uma apresentação segura. Sendo assim, conquistando nota de 14.000, ela ficou com a medalha de bronze. Enquanto isso, Guan Chenchen faturou o ouro, e Tang Xijing alcançou a prata, ambas da China.
E ela voltou com tudo! ?
Simone Biles arrasouuu, meu povo! ?#OlimpiadasNoSporTV #GloboplayMaisCanais #Tokyo2020 pic.twitter.com/l8d2TAs6JI— globoplay (@globoplay) August 3, 2021
Já Flávia Saraiva não conseguiu a tão sonhada medalha. Em sua apresentação, a ginasta brasileira teve um leve desequilíbrio no início da sua série, algo que afetou em sua nota: 13.133. Dessa forma, ela ficou na sétima posição, mas com a honra de ter levado o país para uma final tão importante.
Ela tentou, mas não foi dessa vez. Com 13.133, Flavinha não consegue ir para o pódio da final da trave. Obrigada, Flavinha! Você é incrível ?? #OlimpíadasNaGlobo pic.twitter.com/6YsNV0LCmS
— TV Globo em ? (@tvglobo) August 3, 2021
“Eu sei que estou com sentimento de muita felicidade. Sei que foi muito difícil chegar aqui nessas Olimpíadas. Não foi só a entorse (no tornozelo), foram várias coisas que aconteceram este ano. Então eu me sinto já uma vitoriosa de estar aqui. Estou muito feliz pelos resultados que a Rebeca conquistou, que foram incríveis. Vai ajudar muito o reconhecimento da ginástica. Estar em uma segunda final olímpica, em um ano tão conturbado, é incrível“, declarou à “TV Globo”.
LEIA MAIS