Vitória sobre Quênia garantiu brasileiras na liderança da primeira fase do vôlei feminino nas Olimpíadas
A vitória do Brasil sobre o Quênia nesta segunda-feira (2) encerrou a participação da seleção feminina de vôlei com a liderança garantida de sua chave. Agora, a missão será enfrentar o Comitê Olímpico Russo nas quartas de final.
Diante de tal missão, a central Carol mandou um ‘recado’ para as jogadoras brasileiras para o duelo contra as russas, marcado para esta quarta-feira (4). O aviso foi dado já pensando numa partida difícil contra uma rival que sempre trouxe grandes desafios ao time brasileiro.
“Agora, zerou tudo. Acho que o que a gente pôde treinar, tanto taticamente como fisicamente, a gente já fez”, disse Carol segundo o GE.
#Tokyo2020: Brasil vence Quênia por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/8) e termina fase de classificação invicto! A central Carol foi a maior pontuadora do confronto, com 11 acertos! Parabéns! ????: @volleyballworld pic.twitter.com/HNlwhdhyAZ
— CBV (@volei) August 2, 2021
O Brasil fechou a primeira fase do vôlei feminino nas Olimpíadas com 100% de aproveitamento e fazendo uma campanha irretocável no começo de sua trajetória em Tóquio. Foram apenas três setes que não foram vencidos pelas jogadores do time de José Roberto Guimarães. O que carrega as brasileiras com muita moral para encarar as russas e Carol inclusive aponta o fundamento que deve tornar a partida mais fácil para a equipe: o saque.
“A gente sabe que o time delas cresceu durante a competição. Estão fortes e atacam muito pelas extremidades. É acreditar no nosso saque para que a gente possa minimizar um pouco, pegar as bolas mais de fundo. Apesar de que, é mais fácil para elas pegarem as bolas mais altas. É tentar fazer nosso melhor e entregar tudo porque a gente sabe que cada jogo é uma final”, disse Carol, que foi a líder de pontos no duelo com as quenianas, com 12.
LEIA MAIS
De ponta cabeça: Brasil tem dia ruim nas Olimpíadas após conquistas