Tenista alemão conquistou ouro nas Olimpíadas e não escondeu emoção por vitória
Um dos principais tenistas da atualidade, Alexander Zverev conquistou talvez o maior título de sua carreira nas quadras no último final de semana. O alemão derrotou Karen Khachanov, do Comitê Olímpico Russo, por 2 sets a 0 para conquistar a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio.
E a emoção de conquistar o ouro foi visível para o alemão. Nas declarações após a conquista, o tenista número 5 do ranking da ATP, afirmou que a medalha olímpica é uma conquista ‘sem comparação’ com qualquer título que tenha ou possa vir a conquistar na carreira.
“Não posso comparar isto aqui (medalha) com nada no esporte e nem no tênis. Vencer uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos é incrível, porque não jogamos apenas por nós mesmos, mas para um país inteiro. É uma situação incrível”, declarou Zverev segundo o GE.
O sentimento de defender seu país na maior competição poliesportiva do mundo também move os sentimentos do alemão. Para o tenista medalhista de ouro em Tóquio-2020, nem mesmo falar de Grand Slam o faz esquecer da alegria pela conquista da maior comenda esportiva existente.
“Não quero falar sobre o próximo Grand Slam, acho que não há nada melhor do que isso e quero somente aproveitar o momento. Não há nada melhor do que isso. Como já disse, jogamos pelo país e sei que há muita gente da Alemanha que está lá me apoiando como também todos os outros atletas”, comentou.
LEIA MAIS
Vôlei: Brasil é eliminado para Letônia nas areias e web questiona: ‘Lá tem praia?’