O equatoriano de 19 anos foi comparado ao chileno Valdivia quando foi contratado pelo Palmeiras
Após deixar as categorias de base do Palmeiras, o meia Jamilton Carcelen, que ficou conhecido no Brasil como ‘novo Valdivia’, fechou com um novo clube. O equatoriano volta a atuar em seu país natal e é o novo contratado do Aucas.
Após sair do Palmeiras, o meia Jamilton Carcelen fechou com o Aucas, do Equador. O jogador, que chegou a ser chamado de ‘novo Valdivia’, deixou a base do Verdão sem se quer ter atuado. pic.twitter.com/POvldi37m0
— Soares (@SoaresFutebol_) August 1, 2021
Carcelen saiu do Palmeiras no mês passado, sem siquer ter estreado em jogos oficiais com a camisa do clube. O meia fazia parte da equipe sub-20 do Verdão mas não teve oportunidades com o técnico Wesley Carvalho.
Camisa 10, o meia chamou a atenção do Palmeiras ao se destacar nas categorias de base do Independiente del Valle e nos juniores da seleção do Equador. Antes de fechar com o Verdão, o meia passou por um período de avaliação e na sequência foi aprovado.
A semelhança física e o estilo de jogo fez logo Carcelen ser comparado ao chileno Valdívia, que é idolo do Palmeiras. Assim, ele ganhou o apelido de ‘novo Valdivia’.
Apesar de não ter estreado, Jamilton Carcelen até participou de treinamentos com o elenco profissional do Alviverde.
LEIA MAIS: