Com dois gols anulados e pênalti anulado pelo VAR, Choque-Rei ficou no 0 a 0 no último sábado (31)
A arbitragem do clássico entre São Paulo x Palmeiras foi a grande ‘atração’ do clássico do sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor reclama de dois gols da equipe que foram anulados através do VAR, assim como um pênalti a favor dos são-paulinos revertido pela tecnologia.
Mas se a diretoria indica que pode procurar a CBF para reclamar da arbitragem, o técnico Hernán Crespo não se dispôs a falar do tema na entrevista coletiva. O treinador do São Paulo preferiu falar do jogo e da performance que considera ‘taticamente perfeita’ de seus comandados diante do líder do Brasileirão.
“Não quero falar do árbitro e do VAR, porque respeito os diretores e eles já falaram do assunto. Acredito que nosso time fez um grande jogo contra um grande adversário. Taticamente perfeito. Fizemos o possível, dois gols, o pênalti, situações perigosas, mas não alcançou o resultado e isso que posso controlar fizemos bem”, declarou Crespo.
O treinador costuma escalar o time com linha de três zagueiros, mas a expulsão de Arboleda obrigou o argentino a rever a formação tática e colocar apenas Miranda e Léo na zaga. Algo que ajudou a conter o ataque palmeirense durante boa parte da partida e valorizado pelo comandante tricolor.
“Acredito que deu certo enquanto fomos estrategicamente superiores a um grande time como o Palmeiras. Estou muito contente pelos atletas. Vocês que acompanham sabem perfeitamente enquanto estou aqui que posso jogar com quatro zagueiros ou três… Nossos atletas mais uma vez mostraram capacidade de adaptação”, comentou.
LEIA MAIS
Arnaldo Ribeiro revela que pênalti do São Paulo foi revisado após VAR ouvir “Central do Apito”
Mercado da bola: empresário de Lucas Moura se manifesta sobre volta do jogador ao São Paulo