Com várias opções na lateral-esquerda, Palmeiras agora discute futuro de cria no mercado da bola
Depois de anunciar a chegada de Jorge, o Palmeiras trouxe mais um jogador para a lateral-esquerda. Trata-se de Joaquín Piquerez, que estava no Peñarol. Ao mesmo tempo que contratou duas peças para o setor, a diretoria do Verdão entende ser necessário negociar a saída de um nome que já faz parte do elenco.
Nesta semana, o jornalista Jorge Nicola noticiou que o Palmeiras possui negociações pela ida de Lucas Esteves ao Colorado Rapids (EUA), da MLS. A princípio, o jovem será emprestado para atuar no clube americano. Ao que tudo indica, o acordo deve ser fechado nos próximos dias.
Alguns atletas do Palmeiras, inclusive, já se despediram de Lucas Esteves nas redes sociais. Em seu Instagram, a cria do Verdão postou uma foto com Luiz Adriano e Dudu. Nos comentários, o camisa 43 desejou boa sorte ao companheiro.
“Te amo irmãozinho!!! Vai com Deus !!! Juizooooo sempre”, escreveu Dudu. “Saudades já hein”, respondeu Lucas Lima.
Revelado na base do Palmeiras, Lucas Esteves não goza de tanto prestígio com o torcedor. Com Abel Ferreira, o garoto era pouco aproveitado em sua posição. No profissional, ele acumula 27 jogos e um gol marcado no clássico contra o Santos na primeira fase do Paulistão.
Recentemente, Lucas Esteves foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira durante a disputa da Copa América. Neste momento, ele perde espaço para Victor Luiz e Renan, que é zagueiro atuando improvisado pelo português.
Se antes já era difícil a vida de Esteves, agora seria ainda mais complicada. Em poucos dias, o Palmeiras contratou dois atletas para a lateral-esquerda: Jorge e Joaquín Piquerez. Este último anunciado ontem pelo clube paulista.
LEIA MAIS: