Apesar de estarem em isolamento, os atletas brasileiros poderão competir normalmente nas Olimpíadas
Dois atletas brasileiros foram colocados em quarentena no Japão após pegarem voos com pessoas que testaram positivo para Covid-19, segundo informou reportagem do “UOL”.
Ambos são do atletismo: Thiago André, da prova dos 800m, e Caio Bonfim, da marcha atlética. Eles chegaram em Tóquio provenientes da Suíça.
Thiago e Caio pegaram aviões diferentes, mas se sentaram perto de pessoas que estavam com o novo coronavírus – os exames confirmaram seis dias após a viagem.
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio decidiram colocar os brasileiros em isolamento. Além deles, Gianetti Sena, que é mãe e técnica de Caio, também está isolada.
O COB (Comitê Olímpico do Brasil) realiza testagem diária por PCR em todos os integrantes da delegação no Japão. Os exames dos três brasileiros vieram com resultado negativo.
Com isso, os três foram levados a um apartamento no prédio ao lado do laboratório olímpico, dentro da Vila Olímpica dos atletas.
Apesar de todo transtorno, ambos vão participar normalmente de suas provas em Tóquio. Mas quando não estiverem em competição, deverão seguir em isolamento.
E MAIS
Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo
Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista
Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes