Rei das baladas, Dioguinho foi afastado por tempo indeterminado do elenco azulino
Antes de mais nada, o Remo comunicou o afastamento do atacante Dioguinho. O jogador foi afastado do elenco principal por ter sido flagrado em uma festa clandestina na Ilha de Algodoal, no município de Maracanã, nordeste do Pará.
Desta vez, o atleta de 25 anos fez questão de registrar o momento através de fotos e vídeos nas redes sociais. Entretanto, ele não contava com a repercussão negativa junto ao torcedor azulino. Após a postagem viralizar, Dioguinho apagou os conteúdos de sua conta no Instagram.
Além do afastamento, Dioguinho foi punido com multa e fará isolamento social durante 14 dias por prevenção diante da possibilidade de contrair a COVID-19. Afinal, a diretoria azulina teme que jogadores e comissão técnica sejam contaminados.
Durante a pandemia, Dioguinho se tornou frequentador assíduo das festas noturnas na capital paraense. A primeira “fugida” aconteceu no mês de maio. Apesar de ter pedido desculpas publicamente, Dioguinho seguiu com a rotina de “escapadas” até o presidente Fábio Bentes determinar o afastamento do jogador.
Antes da festa em Algodoal, Dioguinho cometeu um ato de indisciplina na antevéspera do jogo contra o Coritiba. A princípio, o mandatário do clube chegou a cogitar a rescindir o contrato do atleta. No entanto, a situação foi contornada graças à intervenção do técnico Felipe Conceição.
Dioguinho não enfrenta o CSA
Em meio a outra turbulência causada por Dioguinho, o Remo junta os cacos para tentar se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Londrina, o Leão está na 14ª colocação, três posições acima do Z4, com 16 pontos.
O Remo enfrenta o CSA, neste domingo, às 18h15, no Baenão, em Belém, pela 15ª rodada. Apesar de ter pedido desculpas, Dioguinho não será relacionado por Felipe Conceição para o confronto contra a equipe alagoana.