Dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani trouxe primeira medalha para o Brasil na história do tênis em Jogos Olímpicos após bater russas, neste sábado (31)
Após medalha histórica para o Brasil, a atleta Laura Pigossi contou que sequer sabia que estava inscrita para disputar as Olimpíadas de Tóquio. A dupla de Luisa Stefani na conquista do bronze foi avisada faltando pouco mais de uma semana para a viagem.
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Segundo conta o UOL, a tenista só teve conhecimento de que atuaria nos Jogos do Japão por meio de uma ligação feita por Eduardo Frick, gerente esportivo da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). A chamada foi feita oito dias antes dela partir para capital nipônica com sua companheira de quadra.
Luisa também recebeu com surpresa a notícia de que participaria da competição: “Já tinha deixado para lá as Olimpíadas, queria muito ir, mas era o último dia e a gente estava fora da lista. Já tinha aceitado e estava torcendo para outros brasileiros”.
O gerente Eduardo Frick não só foi responsável por avisar da novidade, como também o “culpado” pela ida das duas a Tóquio. Segundo ele, a oportunidade surgiu no último dia de inscrição, quando a ITF (Federação Brasileira de Tênis) o notificou sobre uma vaga restante e, para sua alegria, o Brasil era o próximo da lista.
Ver essa foto no Instagram
História escrita no tênis
Laura Pigossi e Luisa Stefani bateram a dupla russa Elena Vesnina e Veronika Kudermetova para conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil no tênis em Olimpíadas. Antes delas, Fernando Meligeni ostentava a melhor colocação, com o 4º lugar conquistado nos Jogos dos Estados Unidos, em 1996.
VEJA MAIS: