Após luta disputada Wanderson Oliveira supera o Bielorrusso Dzmitry Asanau e avança para as quartas de final
Nesta sexta-feira (31) o braseileiro Wanderson Oliveira o “Sugar” venceu o Bielorrusso Dzmitry Asanau por 3 a 2. O brasileiro está classificado para as quartas de final do boxe peso leve, onde irá enfrentar o cubano Andy Cruz. Se avançar o brasileiro já garante uma medalha nos jogos olímpicos de Tóquio.
Na Luta o brasileiro teve mais dificuldade do que na fase preliminar. Com uma luta dura com Asanau bastante agressivo embora o brasileiro tenha encurtado os espaços, o que não era a especialidade do bielorrusso e dificultou bastante a sua vida. No primeiro round apesar de seu adversário ter resistido bem e feito uma boa luta. Wanderson Oliveira conseguiu dominar e levar seu adversário para as cordas.
No segundo round, foi quando a luta esteve mais disputada, com o bielorrusso entrando no jogo do brasileiro. Desta forma ele foi mais agressivo e até conseguindo trabalhar em curta distancia. Embora Sugar fizesse um bom trabalho não deixando o ritmo cair.
No terceiro round Sugar basicamente jogou contra o cansaço do bielorrusso. Em especial no minuto final o brasileiro dominou seu adversário, jogando contra seu cansaço e tendo uma luta como é sua especialidade. Assim, garantindo vaga para as quartas de final.
Wanderson Oliveira irá enfrentar o cubano André Cruz pelas quartas de final do boxe peso leves nas olimpíadas de Tóquio, a luta será na próxima terça-feira (03) ás 6:18h, horário de Brasília.
Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo