Corinthians mantém cautela ao falar sobre a busca pelo atacante de 24 anos, mas segue otimista e já tem um acordo salarial com o jogador
O Corinthians já tem um acerto financeiro com o atacante Roger Guedes, mas ainda mantém cautela sobre concretização do negócio, isso porque depende da rescisão do jogador com o Shandong Luneng, da China, com quem ele tem contrato até julho de 2022. Segundo o ‘ge’, porém, a diretoria do Timão O Corinthians diz internamente não ter um plano B engatilhado para o caso de fracasso na negociação
De acordo com a publicação, o Corinthians “não pretende vasculhar o mercado em busca de uma opção apressada” enquanto aguarda o desfecho da negociação com Roger Guedes. A expectativa, inclusive, é de que o Shandong aceite liberar o atacante até domingo – vale lembrar que as negociações pela rescisão com o clube chinês se arrastam desde janeiro.
O Corinthians quer ter o jogador o quanto antes, mas como também não pretende investir nenhum valor pelo negócio, não faz questão de apressar quem está à frente da negociação. Além disso, os clubes podem inscrever jogadores no Brasileirão até 10 de setembro, e depois ainda podem realizar até oito trocas na lista original até 24 de setembro.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, falou sobre a situação envolvendo o desejo pelo atacante de 24 anos. “Não consigo dar uma certeza sobre a negociação com o Roger Guedes. Nem chegamos a conversar com o jogador. Estamos aguardando a liberação do atleta na China. O negócio não está nas nossas mãos”.
Concorrência?
Nos últimos dias, o jornalista Carlos Cereto, ex-SporTV, informou em seu perfil no Twitter que o time comandado por Mano Menezes, velho conhecido da torcida corintiana, poderia atravessar o negócio de Roger Guedes com o Corinthians.
“O Al-Nassr da Arábia Saudita , time comandado por Mano Menezes, e os petrodólares podem atravessar a contratação de Roger Guedes. O Corinthians continua tratando o negócio com cautela e aguarda a rescisão do atacante com o clube chinês”, publicou Cereto.
O Al-Nassr da Arábia Saudita , time comandado por Mano Menezes, e os petrodólares podem atravessar a contratação de Roger Guedes. O Corinthians continua tratando o negócio com cautela e aguarda a rescisão do atacante com o clube chinês.
— Carlos Cereto (@carloscereto) July 28, 2021