Em bateria polêmica, Medina foi derrotado pelo japonês e ficou de fora da grande final do surfe nas Olimpíadas de Tóquio
Gabriel Medina foi eliminado na semifinal do surfe nas Olimpíadas de Tóquio de forma polêmica. De volta ao Brasil, ele declarou sua tristeza com a arbitragem pelo o que aconteceu. O japonês Kanoa Igarashi venceu o bicampeão mundial e avançou para a grande decisão, onde perdeu para o brasileiro Ítalo Ferreira, que se transformou no primeiro medalhista de ouro da modalidade em Jogos Olímpicos.
“Assisti à bateria. Até por isso segurei minhas palavras, não falaria sem ter assistido. Comparando minhas melhores ondas e as duas melhores dele, eu venci a bateria. Mas, é difícil falar. Estou triste mesmo e quero continuar trabalhando porque esse ano tem o mundial, não quero deixar isso me abalar. Recebi um apoio gigante do Brasil, e isso só me fortalece. Esses dias tristes vão passar e vou trazer ainda mais orgulho para nós”, comentou Medina.
Ele fez grande prova e estava vencendo até a reta final. Se aproximando do fim, o japonês Kanoa realizou um movimento que lhe garantiu uma nota de 9.33, suficiente para ultrapassar o brasileiro. Porém, Medina já havia feito manobras semelhantes que lhe renderam notas inferiores.
O japonês, medalhista de prata, foi até as redes sociais para cutucar o brasileiro com emojis. Gabriel Medina falou sobre o assunto e mostrou incômodo.
“Tem que ter paciência, enfim. Fazer palhaçada depois que ganha é fácil. Todo mundo se respeita no circuito. Ganhei inúmeras vezes dele e nunca brinquei. Prefiro trabalhar em silencio, fazer o meu e focar”, declarou ele.
Medina ainda perdeu a medalha de bronze, também com momentos polêmicos, contra o australiano Owen Wright. Apesar de falar dos dias tristes que teve, ele comentou sobre a relação com Ítalo Ferreira, o grande vencedor.
“Foram dias tristes, mas também fiquei feliz de ter compartilhado esses dias com o Italo, foi a maior vibe boa. Só de sentir e estar do lado dele foi irado. É trabalhar para estar na próxima Olimpíadas e ter uma nova chance.”
Próxima Olimpíadas
Os Jogos Olímpicos que vem serão em Paris, no ano de 2024, mas o surfe será disputado em Teahupoo, no Taiti.
“Espero estar nas próximas Olimpíadas no Taiti, que é uma onda que amo. Ainda há bastante tempo, três anos, mas o meu sonho começa desde agora”, disse Medina.
LEIA MAIS:
Neymar apoia Gabriel Medina após resultados polêmicos nas Olimpíadas: “Eu te amo”