Home Esportes Olímpicos Tênis e futebol salvam dia frustrante para o Brasil nas Olimpíadas

Tênis e futebol salvam dia frustrante para o Brasil nas Olimpíadas

Com polêmica de arbitragem, atletas do Brasil encerraram o dia de competições olímpicas sem medalhas. Dois esportes se destacaram

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Com polêmica de arbitragem, atletas do Brasil encerraram o dia de competições olímpicas sem medalhas. Dois esportes se destacaram

Após um dia dourado com a medalha de Ítalo Ferreira no surfe, o Brasil sofreu para conseguir bons resultados nesta quarta-feira (28), no Japão. Desde a derrota inquestionável no vôlei de praia para China às polêmicas envolvendo a arbitragem no judô, boa parte da delegação verde-amarela em Tóquio teve poucos motivos para sorrir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Por outro lado, a seleção masculina de futebol e a dupla feminina no tênis puderam vibrar em seus compromissos. Veja a seguir um resumo do dia olímpico:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Derrota nas areias…

Ainda na manhã de terça no Brasil, Ágatha e Duda viram as chinesas Wang e Xia “passarem o carro” com uma vitória por 2 sets a 0.

… e derrota na quadra

Nas quadras, mais um “atropelo” e, desta vez, com o time masculino de vôlei. Os brasileiros nem viram a cor da bola no jogo que terminou em 3 sets a 0 para os jogadores do Comitê Olímpico Russo.  A equipe vai tentar se recolocar no caminho das vitórias contra os Estados Unidos, na noite de amanhã.

Fez história, mas acabou eliminado

O brasileiro Hugo Calderano fez história ao avançar às quartas de final do tênis de mesa. O tamanho do feito, porém, só não foi maior por conta da virada do alemão Dimitrij Ovtcharov que se deu a partir do 3º set. O encontro terminou com o placar de 4 a 2 para o europeu.

PUBLICIDADE

Nada de medalhas na natação

Também não teve Brasil no pódio da natação, nesta quarta. Tanto nos 200m borboleta quanto no revezamento 4×200 livre, a delegação verde-amarela passou em branco e não conseguiu sequer repetir o bronze de Fernando Scheffer, nos 200m livre.

PUBLICIDADE

Injustiça no judô?

A derrota que mais doeu nos fãs brasileiros foi a de Maria Portela, no judô. Na luta, a atleta chegou a aplicar um wasari na russa Madina Taimazova, mas o golpe não foi considerado pela arbitragem. Até mesmo os comentaristas da TV Globo ficaram indignados com a falta da marcação.

Futebol classificado

A seleção brasileira chegou a ir para o segundo tempo do encontro contra a Arábia Saudita com o placar de 1×1, mas contou com dois gols de Richarlison para ganhar e avançar de fase. Com o resultado, o time enfrenta o Egito no sábado, às 7h.

E tênis também

Laura Pigossi e Luisa Stefani bateram a dupla estadunidense Bethanie Mattek-Sands/Jessica Pegula e se classificaram para as semifinais do torneio de tênis. Para seguirem fazendo história, as brasileiras enfrentam Belinda Bencic e Viktorija Golubic, da Suíça, nas semis.

VEJA MAIS:

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial