Leandro Carvalho tem contrato com o Ceará até dezembro de 2023
O atacante Leandro Carvalho foi emprestado ao Al Qadisiya, da Arábia Saudita. O Torcedores.com apurou que o jogador de 26 anos defenderá o clube do Oriente Médio até maio de 2022. Entretanto, o Vozão não irá receber nenhuma compensação financeira.
Ver essa foto no Instagram
Segundo apurou a reportagem, o acordo entre os clubes prevê a compra de 90% dos direitos econômicos no fim do empréstimo por US$ 2 milhões (R$ 10,3 milhões, pela cotação atual). Dessa forma, o Ceará manterá 10% do passe visando lucrar com uma negociação futura.
Este é o segundo empréstimo de Leandro Carvalho em 2021. No começo da temporada, só para exemplificar, ele foi cedido ao América Mineiro. No entanto, teve o contrato rescindido após não render o esperado e acumular problemas extracampo.
Leandro Carvalho também já chegou a entrar no radar do Chapecoense, Cruzeiro e Remo. Os clubes, no entanto, não chegaram a formalizar uma oferta para o atleta. Com isso, ele acabou acertando sua transferência para o Al Qadisiya.
O Al Qadisiya foi rebaixado na temporada passada. Por isso, a diretoria começou a reformular o elenco com as saídas do zagueiro Rhys Williams para o WS Wanderers, da Austrália e do atacante nigeriano Leke James, que acertou com Sivaspor, da Turquia.
O atacante é o terceiro reforço do Al Qadisiya para a disputa da Série B do Campeonato Saudita. Além de Leandro Carvallho, chegaram no clube outros dois brasileiros: o volante Luiz Philipe Muralha, ex-Flamengo e o centroavante Carlão, ex-Grêmio Novorizontino.
A temporada de Leandro Carvalho
Com passagens por Paysandu e Botafogo, Leandro Carvalho disputou 11 das 24 partidas do América-MG na temporada. Nesse ínterim, foi titular em duas oportunidades e em ambos os casos não terminou os jogos.
O atacante não entra em campo pelo América-MG desde a partida contra o Criciúma pela Copa do Brasil. Na ocasião, ficou apenas oito minutos em campo no empate em 2 a 2. A partida marcou a eliminação da equipe na competição após derrota por 3 a 2 nos pênaltis.