Home Futebol Olimpíadas: EUA fazem sua pior campanha em fase de grupos no futebol feminino

Olimpíadas: EUA fazem sua pior campanha em fase de grupos no futebol feminino

EUA só não ficaram uma vez como líder de sua chave na primeira edição do torneio, em Atlanta-1996

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

EUA só não ficaram uma vez como líder de sua chave na primeira edição do torneio, em Atlanta-1996

Os Estados Unidos conseguiram a classificação para às quartas de final do torneio feminino de futebol das Olimpíadas de Tóquio-2020 com o empate sem gols com a Austrália nesta terça-feira (27). Mas a vaga também foi conquistada com certo sufoco e com uma campanha que nada lembrou a principal dinastia do esporte no mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A campanha da seleção dos EUA em Tóquio-2020 na fase de grupos foi a pior da história das competições femininas do futebol em Jogos Olímpicos, que ocorrem desde Atlanta-1996. Além disto, é a apenas a segunda vez que as americanas não terminam sua chave na primeira posição.

A primeira vez foi justamente no torneio inaugural em Atlanta. Em casa, os EUA terminaram a primeira fase empatadas com a China em sete pontos, mas ficaram com a segunda posição nos critérios de desempate. No entanto, os Estados Unidos conseguiram se ‘vingar’ das chinesas e venceram a final por 2 a 1 para conquistar a medalha de ouro.

PUBLICIDADE

Outra marca nada confortável da seleção americana nas Olimpíadas de Tóquio. A disputa da primeira fase foi a primeira vez em que os EUA venceram apenas uma partida desta fase, os 6 a 1 em cima da Nova Zelândia na rodada anterior. Além do empate com as australianas, haviam perdido na estreia para a Suécia.

PUBLICIDADE

A campanha, que fez os EUA terminarem com a segunda posição do Grupo G, com quatro pontos, foi suficiente para que as americanas se classificassem para às quartas de final, onde enfrentam a Holanda.

LEIA MAIS

Pia Sundhage e mais três: Treinadoras que disputaram as Olimpíadas também como atletas

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial