Estrela norte-americana participou apenas do salto na decisão da manhã desta terça-feira
A norte-americana Simone Biles, uma das grandes estrelas dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, deixou a disputa das final por equipes da ginástica feminina, na manhã desta terça-feira, depois de realizar apenas um exercício, no salto sobre o cavalo.
Biles obteve a nota 13,766, bem abaixo de seu desempenho nas eliminatórias, e aparentemente sentiu dores. Depois de conversar com a comissão técnica, decidiu não participar de outros aparelhos: trave, barras assimétricas e solo.
Em seguida, a federação norte-americana de ginástica confirmou que ela está lesionada e vai ser avaliada antes das próximas competições. Na quinta-feira, Biles tem prevista a participação na final da competição individual geral, que computa a soma dos quatro aparelhos. Nas eliminatórias, ela obteve a melhor soma de notas, seguida pela brasileira Rebeca Andrade. Na semana que vem, ela disputaria as finais dos aparelhos.
A ginasta chegou a Tóquio com a previsão de ser uma das grandes estrelas dos Jogos Olímpicos, depois de ganhar quatro medalhas de ouro e uma de bronze no Rio-2016. Aos 24 anos, ela tem ainda 25 medalhas em Mundiais, sendo 19 de ouro.
LEIA MAIS: