Roberto Fonseca assume o clube paraense após comandar o Londrina na Série B do Brasileirão
Antes de mais nada, Roberto Fonseca é o novo técnico do Paysandu. O clube anunciou a contratação no final da noite desta segunda-feira nas redes sociais. O treinador que comandou o Londrina nesta temporada assume o lugar de Vinícius Eutrópio, demitido após empate contra o Manaus.
Roberto Fonseca é o novo técnico bicolor ➡️ https://t.co/IJBjSesASQ #PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão pic.twitter.com/xnYxRBMGKV
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 27, 2021
O treinador tem 59 anos e chega à Curuzu com a missão de levar o Paysandu ao acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele assinou contrato até o fim de 2021. Entretanto, seu vínculo pode ser estendido conseguir conduzir o clube de volta a segunda divisão.
Se prolongar a permanência em dezembro, o técnico terá um reajuste no valor salarial. Em caso de título da Série C do Brasileirão, Roberto Fonseca e sua comissão técnica também terá direito a premiações.
Apesar de certa resistência de parte da torcida do Paysandu, o nome de Roberto Fonseca ganhou força pela viabilidade. Livre no mercado desde que deixou o Londrina, o treinador conseguiu superar os nomes de Paulo César Gusmão e Thiago Larghi que também estavam bem cotados.
Antes de concluir a negociação, Roberto Fonseca chegou a receber sondagens de outras equipes que disputam a terceira divisão. No entanto, ele topou o desafio de comandar o Paysandu no restante da temporada.
“Estaremos juntos nesse grande desafio rumo à Série B do Campeonato Brasileiro, que com certeza é onde o Paysandu merece estar, e também juntamente com essa grande torcida, pois juntos seremos mais fortes nesse grande desafio”, afirmou o técnico ao site oficial do clube.
Ver essa foto no Instagram
A carreira de Roberto Fonseca
Roberto Teixeira da Fonseca tem larga experiência no futebol. Em 20 anos de carreira, ele acumulou passagem por diversas equipes do futebol brasileiro. Nesse ínterim, o técnico conquistou o acesso à Série C com o Novorizontino em 2019.
Seu trabalho mais marcante foi título da Copa do Nordeste. Em 2018, ele assumiu o comando da equipe maranhense no decorrer da competição. Ao todo, foram seis jogos, três vitórias e três empates. Com esse retrospecto, o treinador levantou a primeira taça da sua carreira.