Jogador não atua mais pelo Verdão
O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña já está em Roma e não atua mais pelo Palmeiras. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o atleta já visitou as instalações da Roma e tem uma programação para os próximos dias.
O perfil Romanews publicou a imagem do atleta na chegada à capital italiana.
La Roma accoglie #Viña, i prossimi step del terzinohttps://t.co/wqcTnWVP10#ASRoma #RomanewsEU #calciomercato pic.twitter.com/JvvFxnJhsP
— Romanews EU (@romanewseu) July 26, 2021
O uruguaio, que deixou o Palmeiras, deve assinar contrato nesta terça-feira (27) para ser anunciado oficialmente ainda nesta semana. Para substituí-lo, o Verdão já anunciou a chegada de Jorge, ex-Flamengo que estava no Monaco. O clube paulista ainda encaminhou a chegada de Joaquin Piquerez, do Peñarol.
Matías Viña
O lateral de 23 anos foi revelado pelo Nacional do Uruguai e passou por todas as divisões de base do clube até ganhar sua primeira chance no time principal em 2017. Em 2018 teve pouco espaço, mas em 2019 se consolidou e se tornou titular absoluto, além de destaque da equipe. Considero um dos melhores da posição no continente, foi contratado pelo Palmeiras em 2019 e se destacou com a camisa do Verdão. Conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil da última temporada. Atualmente é jogador da seleção uruguaia, da qual faz parte desde as divisões de base, tanto que foi campeão do Sul-Americano sub-20 em 2017.
Leia mais:
Mercado da Bola: Jorge Jesus pede e Benfica mira goleiro com passagem pela Seleção Brasileira