Home Futebol Bruno Henrique faz hat-trick e Flamengo goleia São Paulo de virada

Bruno Henrique faz hat-trick e Flamengo goleia São Paulo de virada

Bruno Henrique marcou três gols em menos de dez minutos e virou o jogo para o Flamengo golear o São Paulo no Maracanã e seguir no G6 do Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Bruno Henrique marcou três gols em menos de dez minutos e virou o jogo para o Flamengo golear o São Paulo no Maracanã e seguir no G6 do Brasileirão

Flamengo Flamengo 5-1 São Paulo São Paulo
Brasileirão 2021 - 13ª Rodada

O Flamengo chegou a sua quarta vitória consecutiva sob comando de Renato Gaúcho ao vencer o São Paulo por 3 a 1 neste domingo (25), em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em jogo marcado por muita intensidade, o São Paulo abriu o placar apenas no segundo temo com gol de Arboleda. Porém, quando o tricolor paulista estava perto de encaminhar a vitória, acabou se desorganizando, abrindo caminho para Bruno Henrique marcar hat-trick e virar o jogo para o rubro-negro.

Mesmo com o jogo decidido, o Flamengo seguiu atacando e transformou a vitória em goleada com gol de Gustavo Henrique na reta final. Por fim, Wellington marcou gol contra para encerrar a goleada histórica no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Mengão chegou a 21 pontos e ocupa momentaneamente a 5ª colocação do Brasileirão. Enquanto isso, o São Paulo segue com 11 pontos, perto do Z4, com um ponto acima do Sport, 17º colocado.

 

Primeiro tempo

As duas equipes começaram a partida demonstrando bastante intensidade, adiantando as marcações buscando pressionar as saídas adversárias e reduzindo espaços. Diversas chances surgiram nos primeiros tempos.

PUBLICIDADE

Aos 5′, a primeira grande jogada do São Paulo. Em descida pelo meio, Vitor Bueno recebeu a bola em condições e chutou colocado em bola que passou muito perto do gol pelo lado esquerdo.

PUBLICIDADE

Novamente na velocidade, o São Paulo ameaçou aos 7′. Sara enfiou na medida para Néstor receber dentro da área, mas o jogador demorou para finalizar e a bola foi desviada. Na cobranaça de escanteio, Bruno Alves mandou por cima.

Encerrando a grande sequência inicial do tricolor paulista, Marquinhos fez a roubada em cima do Gustavo Henrique e saiu pela esquerda, rolando para Vitor Bueno chutar em cima de Diego Alves, que também defendeu no rebote.

O Flamengo começou a responder a partir dos 12′, com Gabigol chegando pela direita, enfiando para Arrascaeta dentro da área. Mesmo com Volpi saindo do gol, Arrascaeta conseguiu chutar, mas a bola bateu no goleiro

Na cobrança de escanteio, outra ameaça. Arrascaeta recebeu e cruzou na segunda trave, mas Rodrigo Caio subiu sozinho e cabeceou por cima.

PUBLICIDADE

Dois impedimentos consecutivos tiraram boas chances do São Paulo a partir dos 17′. Em seguida, foi a vez do Flamengo conseguir assustar Volpi.

Bruno Henrique foi acionado na velocidade aos 29′ e chutou cruzado na infiltração da área, mas o goleiro defendeu. Em seguida, Gabigol recebeu livre dentro da área e ajeitou com a perna esquerda, mas Volpi defendeu de novo.

Nos minutos finais, o jogo ficou tenso e mais faltas surgiram para ambos os times. Na chance final do primeiro tempo, Wellington chegou na linha de fundo e cruzou alto. Igor Vinícius dominou e chutou, mas Diego Alves espalmou.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

A mesma intensidade do primeiro tempo apareceu novamente nos minutos iniciais da segunda etapa, mas o São Paulo rapidamente abriu o placar.

Em cruzamento fechado, Néstor cobrou escanteio e Arboleda surgiu com liberdade para marcar o gol dentro da área, aos 3′ do segundo tempo.

O Flamengo buscou aumentar a intensidade depois de sofrer o primeiro. Gabigol tentou a jogada individual pelo meio e foi tocado por Sara, mas a falta não foi marcada.

Aos 11′, na primeira falha notável da defesa tricolor, Arrascaeta pegou a sobre e tocou alto para Bruno Henrique dominar e marcar, mas o gol foi invalidado pelo VAR por mão na bola.

PUBLICIDADE

Para o restante do segundo tempo, Igor Gomes e Rigoni foram acionados no São Paulo, enquanto Michael entrou pelo Flamengo.

Depois de ter marcado o primeiro e ter sido invalidado, Bruno Henrique começou a decidir o jogo a partir dos 25′ do segundo tempo.

O primeiro surgiu em escanteio curto de Michael para Arrascaeta, que sozinho cruzou rasteiro na primeira trave para BH surgir e marcar o primeiro gol.

Dois minutos depois, Filipe Luís apoiou bem pela esquerda e deixou com Bruno Henrique com liberdade e espaço na entrada da área para girar e acertar o ângulo.

PUBLICIDADE

Finalizando o hat-trick, Arrascaeta cobrou escanteio pela direita e mandou na primeira trave. Bruno Henrique se antecipou e marcou o terceiro do Flamengo.

Depois da confusão no Maracanã após o 3 a 1, rubro-negro ainda ampliou a goleada com Vitinho cobrando falta pela esquerda e levantando para Rodrigo Caio desviar e Gustavo Henrique surgir na pequena área com gol aberto.

Encerrando o jogo, que teve dez minutos de acréscimo no segundo tempo, um gol contra do São Paulo. Vitinho recebeu na esquerda e mais uma vez encontrou espaço para enfiar buscando Michael dentro da área. Ao tentar cortar, Wellington marcou gol contra e deixou o placar em 5 a 1 a favor do Flamengo.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5-1 SÃO PAULO

Data: 25/07/2021, 16:00
Estádio: Maracanã
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Gols: 2T 3′ Arboleda (São Paulo); 2T 25′ Bruno Henrique (Flamengo); 2T 28′ Bruno Henrique (Flamengo); 2T 33′ Bruno Henrique (Flamengo); 2T 41′ Gustavo Henrique (Flamengo);  2T 47′ Wellington (gol contra/Flamengo)

Substituições – Flamengo: Michael (Everton Ribeiro); Vitinho (Arrrascaeta); Pedro (Diego); Thiago Maia (Gabriel); Renê (F.Luís)

PUBLICIDADE

Substituições – São Paulo: Igor Gomes (R.Nestor); Rigoni (V.Bueno); Martín Benítez; Pablo (Marquinhos)

Flamengo (4-4-2): Diego Alves – Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís – Diego, Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta – Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo (3-5-2): Tiago Volpi – Robert Arboleda, Miranda, Bruno Alves – Igor Vinícius, Liziero, Rodrigo Néstor, Welington Gabriel Sara – Vitor Bueno e Marquinhos. Técnico: Hernán Crespo

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial