Fla pretende reforçar ainda mais o plantel de Renato Gaúcho para a sequência da temporada
Protagonista no futebol brasileiro, o Flamengo está atento ao mercado buscando peças pontuais para o seu elenco. Uma das posições que o rubro-negro carioca visa contratações é a meta. Mesmo tendo o experiente Diego Alves como titular, e jovens da base promissores, a diretoria visa buscar uma “sombra”, enquanto ainda não entrou em tratativas para esticar o contrato do seu medalhão.
De acordo com o jornalista Gustavo Henrique, do canal Dando Choque, no YouTube, o goleiro Rafael Cabral, de 31 anos, vem sendo bem avaliado nos bastidores do Fla. Campeão da Libertadores com o Santos, o arqueiro atualmente defende o Reading, da Inglaterra, e tem agradado o CIM (Centro de Inteligência de Mercado do Flamengo). O jogador tem contrato com o time inglês até junho de 2022.
Com passagens também por Napoli e Sampdoria, Rafael se tornou o goleiro mais jovem a faturar uma edição da Libertadores. Em 2011, quando o Peixe atingiu o lugar mais alto do futebol sul-americano, ele tinha apenas 21 anos, e brilhou naquele time, que tinha como Neymar como maior protagonista.
De acordo com o repórter Gustavo Henrique, o Flamengo avalia contratação de goleiro Rafael Cabral, que foi um dos destaques do #Santos em 2011. Atualmente, está atuando no #Reading. O vínculo dele com o clube inglês se encerra no meio do ano que vem. pic.twitter.com/n6XsvmNFFI
— Vai-e-Vem (de ?) (@vaievem_futebol) July 24, 2021
As tratativas discutindo a contratação de um novo goleiro tem passado diretamente pelos dirigentes do departamento de futebol do Fla, Bruno Spindel e Marcos Braz. Os dois, inclusive, embarcaram para a Europa no último sábado (24), para viabilizar contratações. Thiago Mendes e Kenedy estão na pauta.
Além de Rafael Cabral, outros dois goleiros foram cotados no Flamengo recentemente, Jandrei, com passagens pela Chapecoense, e Maílson, goleiro que defende o Sport na Série A do Brasileirão, e cria da base rubro-negra.