Em bateria emocionante, Gabriel Medina consegue virar, faz 12.23 na somatória, e consegue avançar para as oitavas de final das Olimpíadas
Na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio 2020, e após a classificação de Ítalo Ferreira, Gabriel Medina confirmou o favoritismo e conseguiu se classificar para as oitavas de final da competição. O atleta estava permeando entre a segunda e a terceira posição, na bateria. Mas conseguiu uma nota superior e arrancou um 12.23 na somatória, o que colocou o surfista brasileiro na liderança.
GABRIEL MEDINA NAS OITAVAS!🇧🇷
O atleta consegue avançar de fase na estreia do surfe, nos Jogos Olímpicos de Tóquio! pic.twitter.com/tZfvr29mU7
— Danilo Lacalle (@danlacalle) July 25, 2021
Além dos dois surfistas brasileiros, também conseguiram uma vaga os Japoneses Hiroto Ohhara e Kanoa Igarashi, o estadunidense Kolohe Andino, o peruano Lucca Mesinas, além de Owen Wright da Austrália, o francês Michel Bourez e Ramzi Boukhiam, do Marrocos.
Um dos favoritos para o ouro, o havaiano John John Florence, que representa os Estados Unidos, vai encarar a repescagem, porque terminou em terceiro na bateria.
As oitavas (round 3) acontecem neste domingo, 25 de julho, a partir das 19h (horário de Brasília).
Torcendo de casa por Gabriel Medina
Impedida de viajar com o Comitê Olímpico Brasileiro, junto a Medina, para as Olimpíadas de Tóquio, Yasmin Brunet realizou uma live no Instagram para acompanhar o surfista. Ainda, o público de mais de 15 mil pessoas puderam acompanhar, junto à modelo, a classificação do atleta para as oitavas.
Yasmin Brunet acompanhando o Gabriel Medina, pela TV 🏄🏼♂️🇧🇷 pic.twitter.com/lWMcjCC4If
— Danilo Lacalle (@danlacalle) July 25, 2021
LEIA MAIS
Olimpíadas de Tóquio: Gabriela Chibana, do Brasil, vence no judô com apenas 14 segundos de luta
Olimpíadas de Tóquio: quem são os representantes do Brasil no skate?