Time Brasil estreia com boas possibilidades de medalhas para o skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Na estreia do skate como modalidade olímpica, o Brasil é um dos países que chegam aos Jogos Olímpicos de Tóquio com boas possibilidades de medalhas e conta com representantes importantes, como Letícia Bufoni no street feminino, e Pedro Barros, no park masculino. As atenções, no entanto, estarão voltadas para Rayssa Leal, a ‘Fadinha’, de apenas 13 anos.
+ Olimpíadas: Galvão Bueno faz aposta e diz quantas medalhas o Brasil deve ganhar em Tóquio
A disputa da modalidade inicial no dia 24, às 20h30 (de Brasília), com a fase classificatória no street masculino. O Brasil estará representado por Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler. Já no dia 25, no mesmo horário, é a fez na categoria feminina, que contará com Pamela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal representando o ‘Time Brasil’.
No dia 3 de agosto, às 21h00 (de Brasília), começa a fase classificatória para a categoria park feminino – Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp são as representantes brasileira. No dia 4, no mesmo horário, é a vez dos homens da categoria park: Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas representam o Brasil.
Confira o calendário geral do skate nas Olimpíadas de Tóquio 2020:
• Street masculino (Time Brasil):
24 de julho – 20h30
Street masculino x Felipe Gustavo
Street masculino x Giovanni Vianna
Street masculino x Kelvin Hoefler
25 de julho – 00h25
FINAL
• Street feminino (Time Brasil):
25 de julho – 20h30
Street feminino x Pamela Rosa
Street feminino x Letícia Bufoni
Street feminino x Rayssa Leal
26 de julho – 00h25
FINAL
• Park feminino (Time Brasil)
03 de agosto – 21h00
Park feminino x Dora Varella
Park feminino x Isadora Pacheco
Park feminino x Yndiara Asp
04 de agosto – 00h30
FINAL
• Park masculino (Time Brasil)
04 de agosto – 21h00
Street masculino x Luiz Francisco
Street masculino x Pedro Barros
Street masculino x Pedro Quintas
05 de agosto – 00h30
FINAL
Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:
O Time Brasil para a disputa das Olimpíadas de Tóquio é a maior do país em Jogos Olímpicos disputados no exterior, com 302 atletas e 18 reservas, segundo informações do jornal ‘Folha de S.Paulo’ – essa é a primeira vez que a delegação brasileira ultrapassa a marca de 300 atletas em uma edição do evento realizada fora do próprio país. O recorde geral é da Rio-2016, quando o Brasil teve 465 representantes.
Ao todo, serão disputadas 46 modalidades em Tóquio, com o Brasil participando de 35 delas. O destaque fica por conta dos cinco novos esportes do programa olímpico. São eles: Surfe, skate, caratê, escalada esportiva e beisebol/softbol.
Confira todas as modalidades: Basquete, Basquete 3 x 3, Tiro com arco, Ginástica artística, Nado artístico, Atletismo, Badminton, Beisebol e Softbol, Vôlei de praia, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem velocidade (sprint), Ciclismo BMX corrida, Ciclismo BMX Freestyle, Ciclismo – mountain bike, Ciclismo de estrada, Ciclismo de pista, Saltos ornamentais, Hipismo, Esgrima, Futebol, Golfe, Handebol, Hóquei na grama, Judô, Caratê, Maratona aquática, Pentatlo moderno, Ginástica rítmica, Remo, Rugby, Vela, Tiro, Skate, Escalada, Surfe, Natação, Tênis de mesa, Taekwondo, Tênis, Ginástica de trampolim, Triatlo, Vôlei, Polo aquático, Halterofilismo e Luta.