Brasileiro fechou sua eliminatória em terceiro e avançou para a próxima fase do single skiff masculino
O remo abriu na quinta-feira (22) suas provas eliminatórias nas Olimpíadas de Tóquio. Único representante do Brasil no esporte, Lucas Verthein começou sua trajetória conseguindo a classificação para a fase de quartas de final do single skiff masculino.
Verthein participou da primeira eliminatória da categoria, chegando em terceiro lugar. Os três primeiros de cada uma das baterias avançam para as quartas, com os restantes indo para a repescagem. Durante a prova, o remador do Botafogo brigou pelas primeiras posições e chegou a ficar boa parte da prova em segundo lugar, mas reduzindo o ritmo e ficando em terceiro para garantir sua vaga na próxima fase. O tempo feito pelo brasileiro foi de 7:05.00
“A sensação é muito boa. Fica um nervosismo muito grande no início para dar o ‘start’ na prova. Mas depois que você alinha e ouve o ‘start’, passa tudo. Foi que fiz hoje. Dei o meu melhor na parte técnica para fazer uma ótima prova e me classificar”, disse Verthein segundo o GE.
A prova foi vencida pelo norueguês Kjetil Borch (bicampeão mundial)As, com o tempo de 6:54.46. O segundo colocado foi o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár, que ficou com o tempo de 7:04.42 e brigou com o brasileiro pela segunda posição, conseguindo conquistá-la no final. Borch, Pétervári-Molnár e Verthein estão classificados para às quartas de final.
“Na reta final, fiz um esforço para me garantir em segundo, mas o barco saiu um pouco do controle e quase invadiu a outra raia. Fiz um esforço para realinhar e aí foi quando ele me passou. Aí decidi não me forçar, porque já estava com a vaga na mão”, relatou.
O brasileiro volta a competir pelas quartas de final do single skiff masculino neste domingo (25) para tentar avançar para a fase semifinal do remo das Olimpíadas.
LEIA MAIS
Abertura da Olimpíada de Tóquio: Bruninho e Ketleyn representam o Brasil e sambam durante o desfile