Através de nota oficial, o Corinthians informou e repudiou, ato de violência sofrido pelo atacante Jô nesta quarta-feira(21)
O dia de protestos pacíficos de membros de torcidas organizadas do Corinthians, não terminou tão pacífico assim. Segundo o próprio clube em nota oficial, o atacante Jô sofreu ‘ato de violência’ nesta quarta(21). Apesar do clube não ter informado na nota, a reportagem do ‘Meu Timão‘ citou que o carro do centroavante foi apedrejado, após evento em que o atleta estava participando.
Segundo a publicação, Jô participava de um evento da marca de roupas ‘Buh‘, na qual tem uma franquia. Estavam no local, o grupo ‘Turma do Pagode’, fazendo uma apresentação ao vivo.
Esse foi o vídeo que recebemos por WhatsApp na manhã desta quinta-feira. Optamos por procurar o jogador e o clube para entender a situação e subir a matéria https://t.co/yprQkUdAfl pic.twitter.com/6ZW784fBv6
— Mayara Munhoz (@maymunhoz) July 22, 2021
Confira a nota oficial emitida pelo Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia os atos de violência, em especial o sofrido pelo atleta Jô, na noite desta quarta-feira (21). Nada justifica ameaçar a segurança das pessoas.
O futebol mundial tem se levantado, dia após dia, contra atos de violência que distorcem os principais fundamentos do esporte: disputa e alegria.
O Corinthians está prestando assistência ao atleta e a sua família, que também presenciou a agressão. E pede reflexão a todos os torcedores, clubes e entidades da sociedade civil sobre esse momento repleto de violência e de comentários abusivos em redes sociais.
O futebol precisa ser um lugar de respeito. O Corinthians se compromete a redobrar seu empenho nessa luta, em nome de sua história e de seus compromissos com a democracia.”
https://twitter.com/Corinthians/status/1418298601009205249?s=20
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter