Atacante deixou sua marca na estreia do Brasil nas Olimpíadas
Após abrir 3 a 0 no placar, o Brasil correu riscos no duelo contra a Alemanha. Isso porque a seleção europeia conseguiu anotar dois gols em sequência e ensaiou uma pressão nos minutos finais. Porém, qualquer possibilidade de empate se encerrou com o gol de Paulinho, que contou com uma narração vibrante de Gustavo Villani.
Como o atleta possui uma forte ligação com o candomblé e a umbanda, o narrador do Grupo Globo fez questão de citar a religião do jogador na transmissão. Sendo assim, o momento coroou a bela jogada de Paulinho em Tóquio.
Veja abaixo o lance.
“Para Exu aplaudir.”
Foi assim que o Gustavo Villani narrou o gol do Paulinho, nas Olimpíadas. O jogador havia publicado nas redes sociais para que Exu iluminasse o Brasil nessa estreia contra a Alemanha. pic.twitter.com/cUgNxubOMw
— Kaique Dalapola (@KaiqueDalapola) July 22, 2021
Em carta ao “The Players Tribune”, Paulinho fez questão de demonstrar orgulho da sua religião. Dessa forma, ele espera que o Brasil seja abençoado na campanha que visa alcançar o segundo ouro para o país nas Olimpíadas.
“Minha família tem ligação forte com o candomblé e a umbanda. Minha avó, minha mãe, minha tia… É algo que passa de geração para geração. Tenho muito orgulho da minha religião. Se bem que… Religião, não. Prefiro chamar de filosofia de vida. Uma coisa bem pessoal, que toca o meu coração. Sou eu comigo mesmo, entende? Cultuar essa filosofia me traz muita energia boa, muito axé. Como assentado e praticante, vou ao meu pai de santo sempre que estou no Brasil e peço proteção aos orixás, principalmente ao meu Pai Oxóssi e à minha Mãe Iemanjá. Exu é o caminho. Procuro saudá-lo antes de cada obrigação, de cada partida. Laroyé!”, expressou.
LEIA MAIS
Olimpíadas de Tóquio: Brasil vence a Alemanha com Hat-trick de Richarlison
Olimpíada de Tóquio: Argentina perde e Egito segura a Espanha no grupo C