Estando pela quarta temporada seguida entre os oito melhores da América, Palmeiras iguala marca alcançada pelo rival
Na noite desta quarta-feira (21), o Palmeiras venceu a Universidad Católica por 1 a 0 no Allianz Parque e se garantiu nas quartas de final da Libertadores da América. Com a classificação, o Verdão atingiu a marca histórica de estar pela quarta temporada seguida entre os oito melhores clubes da América.
O feito alcançado pelo Palmeiras aconteceu em apenas outras duas vezes nos clubes brasileiros. O Grêmio repetiu a mesma marca entre 1995 e 1998 e entre 2017 e 2020.
As classificações do Alviverde em sequência nas últimas quatro temporadas são iguais ao mesmo número de vezes que o Corinthians conseguiu ficar entre os oito melhores clubes da América do Sul em toda a história. Campeão no ano de 2012, o arquirrival Corinthians chegou até as quartas de final apenas em 1996, 1999, 2000 e 2012.
Abel Ferreira e seus comandados também podem ‘’ultrapassar’’ o rival em outra marca curiosa na Libertadores. O Verdão soma 115 vitórias na competição, enquanto o Corinthians soma 122 jogos.
Em busca da sua sexta final de Libertadores, o Palmeiras encara o São Paulo na próxima fase do torneio. As partidas acontecerão entre os dias os dias 10 e 18 de agosto, no Morumbi e, depois, no Allianz Parque.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe de Palestra Itália volta a campo para defender a liderança contra o Fluminense, no Allianz Parque, às 19 horas (de Brasília), neste sábado (24), pela 13ª rodada da competição nacional.
LEIA MAIS:
Palmeiras fatura milhões com classificação na Libertadores; veja valores
MC Livinho é apresentado como jogador do São Caetano: “Realização de um sonho de criança”