PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo avança na Libertadores e volta a jogar em alto nível com Renato Gaúcho

Flamengo avança na Libertadores e volta a jogar em alto nível com Renato Gaúcho

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Talvez ainda seja cedo para fazer qualquer tipo de comparação entre o trabalho de Renato Gaúcho e de Rogério Ceni, mas é visível que o clima no Flamengo está diferente

Desde que assumiu a equipe rubro negra, Renato esteve na beira de campo por 3 oportunidades. Em duas delas na Libertadores e em uma pelo Brasileirão. Venceu todas. Nos 3 jogos, o Flamengo marcou 10 gols e sofreu apenas 1, com uma média de 3,33 gols por partida, número superior a média de 1,9 gols do Flamengo de Rogério Ceni, que marcou 86 gols em 45 jogos. Além disso, os 100% de aproveitamento nas três partidas mostram uma superioridade no trabalho do Renato. Nos três primeiros jogos de Rogério, em 2020, foram duas derrotas e apenas um empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os números não mentem, mas a principal mudança está na postura dos jogadores dentro de campo. É notório que Renato tem o controle do elenco que Rogério nunca teve. Com isso, o clima entre os jogadores e comissão técnica voltou a ser de uma equipe de alto nível.

Mesmo com uma atuação abaixo do esperado na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, a equipe voltou a convencer e a mostrar o futebol que a torcida rubro negra espera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FLAMENGO AVANÇA NA LIBERTADORES E CHEGA AS QUARTAS DE FINAL.

Com a vitória por 4 x 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo de Renato se mostrou uma máquina de fazer gols. Nos três jogos que comandou, a equipe marcou 10 vezes. O resultado agregado de 5 x 1 fez com que o Flamengo avançasse para as quartas de final da Libertadores e avançasse mais um passo rumo a glória eterna.

O jogo começou com o Flamengo pressionando muito. Rodrigo Caio, em uma cabeçada certeira, abriu o placar em jogada de escanteio. Porém, o gol de empate do Defensa y Justicia saiu em uma falha de Diego Alves, que chutou a bola em cima do atacante adversário. O primeiro tempo terminou empatado, mas com a entrada de Michael e Vitinho no segundo tempo, tudo mudou. Após um belo chute de Michael no travessão, a bola sobrou para Arrascaeta, que marcou o segundo gol rubro negro. Vitinho fez o terceiro e quarto gol em duas jogadas individuais, fechando a goleada por 4 x 1.

E há quem diga que Michael é mais importante taticamente do que algumas estrelas da equipe. Leia aqui.

PUBLICIDADE

RETORNO DE JOGADORES TAMBÉM AJUDAM A MELHORAR O DESEMPENHO.

A volta dos principais jogadores mudou a equipe. Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro e de Arrascaeta, voltaram da Copa América e ajudaram muito a equipe. O retorno de Diego, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que estavam lesionados, também colaboraram para o resultado de hoje. O Flamengo foi superior por todo o jogo e não foi incomodado pelo Defensa y Justicia em nenhum momento da partida.

PUBLICIDADE

Inteligente, estratégico e confiante, Renato também sabe a hora de fazer as substituições e como aproveitar melhor as suas opções. Com o trabalho psicológico individual com cada jogador, Renato consegue manter o equilíbrio da equipe e fazer com que todos possam render em campo. Michael e Vitinho são prova disso. Entraram nos últimos jogos e fizeram a diferença em campo. Os dois, marcaram 4 dos 10 gols com Renato.

A confiança passada aos jogadores mais criticados também foi importante para o aumento de rendimento da equipe. Leo Pereira e Gustavo Henrique ganharam a confiança do treinador nos últimos jogos. As estatísticas de Renato no inicio de seu trabalho são excelentes e o Flamengo tem tudo para disputar o título nas três competições que disputa. Se isso acontecer, Renato, que já fez história no clube como jogador, também fará como treinador.

Better Collective