Comandante do Atlético de Madrid falou sobre o jovem português
O treinador argentino do Atlético de Madrid, Diego Simeone, deu uma entrevista ao jornal espanhol AS, onde falou sobre o meia português João Félix, contratado há duas temporadas a peso de ouro junto ao Benfica por 126 milhões de euros (cerca de 773 milhões de reais). O atleta nunca conseguiu entregar tudo o que se espera de um jogador com o seu potencial.
Veja mais: Caso de Polícia: Jogador do Everton é afastado por suspeita de abuso sexual
“É preciso dar tempo para ele. Nem todos amadurecemos da mesma forma, tanto como homens, como a nível futebolístico. Ele começou a última temporada de forma extraordinária, mas um problema no tornozelo fez com que fosse muito difícil pôr em prática a sua forma de jogar. Os torcedores e os comentaristas não querem nem saber, porque sabem que ele joga bem.” – afirmou o treinador do Atlético de Madrid.
“Em alguns jogos, não o colocamos porque pensamos que não nos podia dar aquilo que necessitávamos em certo momento. Estou à espera dele e espero que volte a ter a regularidade que teve em outubro do ano passado. Joga bem, mas é preciso encontrar lugar para ele. Não importa a quantidade de minutos, mas sim a qualidade” – disse Simeone, que também comentou sobre o espírito de luta de João Félix.
“Não tenho dúvidas de que fez uma temporada muito boa de agosto até dezembro, teve níveis bons de gols, assistências, jogo coletivo, é inteligente, sabe o que a equipe necessita e aquilo que tem de fazer. Apareceu a lesão e, para um jogador como ele, é difícil manter o nível. Convive com o drible, com o contato com os adversários e utiliza o tornozelo para jogar. Não era fácil aguentar a situação como ele aguentou. Foi valente, não se esqueçam que teve de ser operado. Espero que consiga manter a regularidade necessária” – finalizou Simeone.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo!