Ponteiro da seleção masculina grava vídeos no Instagram e vem bombando entre internautas brasileiros
A Olimpíada de Tóquio nem começou, mas os internautas brasileiros parecem ter elegido seu atleta favorito. Estamos falando de Douglas Souza, ponteiro da seleção masculina do Brasil e do Tonno Callipo, da Itália.
Membro da equipe que defende o ouro nos Jogos do Japão, o jogador tem feito muito sucesso nas redes com seus vídeos, feitos desde o embarque na delegação até a Vila Olímpica, passando, claro, pelos treinamentos comandados pelo técnico Renan Dal Zotto.
O primeiro vídeo de Douglas que “bombou” foi de um “catwalk” no aquecimento da seleção brasileira, e chamou a atenção dos internautas para os vídeos em sua conta no Instagram, esta repleta de pérolas. O jogador zoa seus colegas de time, dança ao som de Pablo Vittar, faz o “coração do kpop”, enfim, o combo perfeito para viralizar nas redes sociais.
O catwalk do Douglas que joga na seleção brasileira de vôlei e vai estar nas olimpíadas. E vamos de torcida pra esse ícone! 💖 pic.twitter.com/ylWm1LyAJk
— Camilla de Lucas ⭐️ (@camilladelucas) July 20, 2021
Douglas antes da fama: campeão olímpico e craque do vôlei
Aos 26 anos, Douglas Souza experimenta na internet uma fama que já tinha no mundo do vôlei. Esta porém, era mais um reconhecimento profissional, pelo enorme talento que tem no esporte. O ponteiro, que começou sua carreira em 2012 no Pinheiros e já fazia parte das seleções de base do Brasil.
Entre sua estreia e a Olimpíada do Rio, em 2016, conquistou quatro campeonatos Sul-Americanos de base (sub-17, 19, 21 e 23), uma Copa Pan-Americana e a medalha de prata no Jogos Pan-Americanos, esta em 2015. Parte do “elenco jovem” de Bernardinho em 2016, participou dos Jogos mais para ganhar experiência. O que deu certo.
De 2016 em diante, a carreira de Douglas no vôlei disparou. Foi bicampeão da Superliga (2019, 2021), do Campeonato Paulsita (2019, 2020), da Supercopa do Brasil (2020, 2021) e campeão do Troféu Super Vôlei (2021).
Já pela Seleção, levou o ouro na Copa dos Campeões (2017), da Liga das Nações (2021), e da Copa do Mundo (2019). Individualmente falando, seu grande brilho se deu no Mundial de 2018, em que, apesar de ficar com o vice-campeonato, foi eleito o melhor atacante e o melhor ponteiro.
Consagrado nas redes, no vôlei brasileiro e na seleção, Douglas busca agora se consagrar nas Olimpíadas, em busca de sua segunda medalha de ouro consecutiva — e como o “primeiro homossexual (assumido) no vôlei que conseguiu jogar em alto nível”.
Enquanto ficamos na torcida por esse grande momento, confira um compilado dos melhores momentos deste ícone até aqui:
fiz um compilado dos melhores momentos de douglas souza, que deve estar com dor na lombar de carregar todo o carisma do brasil nas olimpíadas
ele eh o momento pic.twitter.com/8y1IKqxGTD
— rods (@rodsabreu) July 20, 2021
LEIA MAIS
Olimpíadas: por erro, nadadores poloneses voltam de Tóquio antes mesmo do início dos Jogos
Olimpíada de Tóquio: craque da Holanda, adversária do Brasil, é cortada por lesão
Olimpíada de Tóquio: Italo Ferreira e Gabriel Medina fazem primeiro treino no Japão
Olimpíada de Tóquio: especialista diz que número de casos de Covid-19 está dentro do esperado