Marta é o principal nome da Seleção Brasileira feminina de futebol no Japão
Antes de mais nada, a camisa 10 da seleção brasileira feminina de futebol seguirá com Marta nas Olimpíadas de Tóquio. Dessa forma, a craque foi inscrita na lista da Fifa com o número que usa desde 2005. Aliás, são 16 anos vestindo a camisa da nossa seleção.
De acordo com a entidade máxima do futebol, o time olímpico terá Bárbara, do Avaí Kindermann, com a camisa 1. Além disso, a lateral Poliana, do Corinthians, vai vestir a 2 e a atacante Debinha, do North Carolina Courage, dos Estados Unidos, pegou a 9.
No entanto, isso não assegura ninguém no time titular para a estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil estreia na competição contra a China, nesta quarta-feira, às 5h (horário de Brasília), em Miyagi.
Sem Cristiane, preterida pela técnica Pia Sundhage, o ataque é o setor ofensivo é o que mais desperta a curiosidade do torcedor nas Olimpíadas de Tóquio. À primeira vista, existe uma expectativa em torno da jogadora que irá comandar a seleção feminina ao lado de Marta.
Afinal, a craque do Santos defendeu a Seleção Brasileira nos últimos Jogos Olímpicos. Por isso, a atacante se tornou uma figura emblemática para o futebol feminino. Afinal, Cristiane marcou 14 gols somando a participação nos jogos de Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.
Miraildes Maciel Mota, a Formiga, veterana de 43 anos, foi inscrita com a camisa 8. Ela, inclusive, vai participar de sua sétima olimpíada. A volante representou o Brasil nos Jogos de 1996, 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016. E, por isso, segue contando…
Veja abaixo a lista enviada pela CBF à Fifa para a disputa das Olimpíadas de Tóquio:
- Bárbara (Goleira – Avaí/Kindermann)
- Poliana (Lateral – Corinthians)
- Erika (Zagueira – Corinthians)
- Rafaelle (Zagueira – Palmeiras)
- Julia (Volante – Palmeiras)
- Tamires (Lateral – Corinthians)
- Duda (Meia – São Paulo)
- Formiga (Volante – São Paulo)
- Debinha (Atacante – North Caroline Courage)
- Marta (Meia – Orlando Pride)
- Angelina(Meia – OL Reign)
- Ludmila (Atacante – Atlético de Madrid)
- Bruna Benites (Zagueira – Internacional)
- Jucinara (Lateral – Levante)
- Geyse (Atacante – Madrid CFF)
- Bia Zaneratto (Atacante – Palmeiras)
- Andressinha (Meia – Corinthians)
- Letícia Izidoro (Goleira – Benfica)
- Letícia Santos (Lateral – FFC Frankfurt)
- Giovana (Atacante – Barcelona)
- Andressa (Meia – Roma)
- Aline (Goleira – Tenerife)
A numeração oficial das nossas Seleções está no ar! Confira a camisa que cada craque vai usar na nossa luta pelas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 🇧🇷 pic.twitter.com/lnRlphZ81a
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 14, 2021