Luiz Adriano entrou na mira do Grêmio a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que trabalhou com o jogador por pouco tempo no Verdão
O atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, entrou na mira do Grêmio para a sequência da temporada a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, segundo informação divulgada pelo ‘ge’. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Internacional e São Paulo também monitoram a situação do atleta, que não atua desde o dia 27 de junho, na vitória Alviverde sobre o Bahia, pela rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Ex-Flamengo e Santos agrada diretoria do Palmeiras e aparece como opção para substituir Viña
O jogador de 34 anos chegou a ficar no banco de reservas contra o Internacional, pela 8ª rodada, mas não foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira e segue com apenas seis jogos disputados no Brasileirão nesta temporada – com isso, o atacante segue com chances de se transferir para qualquer outro clube da Série A, como prevê o regulamento da CBF.
Luiz Adriano ainda não disputou a sétima partida pelo Palmeiras, o que o impediria de trocar de equipe nesta temporada, por causa de uma edema no joelho. A expectativa é de que o atacante retorne aos treinamentos em campo ainda nesta semana, mas ainda não há previsão para que o camisa 10 volte a ser relacionado.
Nas últimas semanas, uma troca com o Internacional envolvendo ida de Thiago Galhardo para o Palmeiras chegou a ser especulada, mas a negociação não avançou. Segundo informações do ‘ge’, o Verdão já descartou a possibilidade de liberar Luiz Adriano para o Grêmio e considera o atleta fundamental para o time comandado por Abel Ferreira.
Destaque na temporada passada, quando foi peça importante nas conquistas do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil, com 52 jogos e 20 gols, Luiz Adriano ainda não conseguiu repetir os bons números em 2021 – são 20 partidas disputadas, sendo 13 como titular, e apenas três gols marcados.
No Palmeiras desde o segundo semestre de 2019, Luiz Adriano acumula 87 jogos oficiais e 30 gols com a camisa Alviverde.