Colorado venceu Juventude por 1 a 0 e trouxe a reabilitação para o time gaúcho no Brasileirão
O Inter enfim conseguiu trazer alívio para sua torcida no Campeonato Brasileiro, ao vencer por 1 a 0m o duelo de gaúchos com o Juventude na noite deste domingo (18) no Beira-Rio. Alívio este também sentido fortemente por Diego Aguirre, técnico colorado.
Após a partida, o treinador exaltou como a equipe se portou para buscar a vitória em casa, citando a resposta que o elenco precisava dar a seu torcedor depois de recentes tropeços e do empate sem gols com o Olímpia, na última semana, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, no Paraguai.
“Hoje, era fundamental a vitória. Precisávamos nos recuperar, era uma partida perigosa, pois jogamos na quinta pela Libertadores e isso pode tirar o foco. A resposta hoje foi muito boa e os jogadores se entregaram muito. Obviamente que há ainda muitas coisas para se melhorar, perdemos algumas chances. Mas são coisas do futebol. Estou feliz pela vitória”, disse Aguirre.
E o Inter terá novo encontro com a equipe paraguaia nesta semana, na partida de volta das oitavas., esta também a ser disputada no Beira-Rio. O treinador colorado afirmou que espera que o time se porte nas próximas partidas a fim de ‘brigar por coisas grandes’. Já começando no confronto contra o Olímpia e nas próximas rodadas do Brasileirão.
“Somos um time grande e temos que brigar por coisas grandes. A ideia é brigar e vencer cada jogo para nos posicionar entre os primeiros lugares. Temos que agora seguir jogo a jogo e não podemos ficar pensando muito adiante. Temos que pensar na quinta e depois temos jogo domingo (contra o Athletico Paranaense). Temos um bom plantel, bons jogadores e confio que iremos conquistar coisas boa daqui em diante”, disse.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste domingo (18)