Jogador tinha vínculo com o Timão até setembro, mas conseguiu quebra contratual antecipada
O lateral-esquerdo Lucas Pires, de 20 anos, acertou a sua saída do Corinthians e fechou vínculo com o Santos por três temporadas. A informação foi confirmada neste domingo (18), pelo “GE”. Nos últimos dias, o atleta vinha negociando o seu desligamento do alvinegro de Parque São Jorge de forma antecipada. Após tratativas nos bastidores, ele conseguiu a liberação dois meses antes do término do vínculo.
Inicialmente, Lucas atuará pela equipe sub-23 do Santos, mas busca o sonhado destaque para ser promovido ao time principal do técnico Fernando Diniz. O lateral tinha contrato com o Timão até setembro, e acabou não aceitando as bases oferecidas pelo Corinthians para uma renovação de vínculo.
Na quebra de contrato, o Timão manteve 25% dos direitos econômicos do atleta, e o Santos agora fica com os 75%. No ano passado, Lucas Pires figurou na lateral-esquerda do alvinegro da capital na disputa da Copa São Paulo de Juniores. O espaço se deu após a promoção de Lucas Piton ao time principal do Corinthians. Após o período de quarentena, o jogador passou a executar função no meio-campo.
No Timão desde 2014, Lucas Pires acumula convocações para as seleções de base.