Matheus Oliveira assinou contrato com o clube paraense até dezembro de 2021
Mais um reforço foi contratado para reforçar o Remo na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube oficializou a chegada de Matheus Oliveira. O atacante rescindiu seu contrato com o Atlético Goianiense para acertar com o Leão até dezembro de 2021.
O meia-atacante Matheus Oliveira é o novo contratado do Leão para a Série B! 📝
O atleta de 23 anos estava no Atlético/GO disputando a Série A e tem passagens por Brasil/RS, Oeste, Ponte Preta, Guarani Red Bull Brasil e Osasco Audax.
Bem-vindo ao Leão! 🦁#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/eDbOmy7iGo
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) July 18, 2021
Matheus Oliveira, de 23 anos, disputou 11 partidas pelo Atlético-GO nesta temporada, sendo duas na Copa Sul-Americana, duas na Copa do Brasil e sete no Campeonato Goiano. Vale ressaltar que ele sequer foi utilizado pelo técnico Eduardo Barroca no Brasileirão.
O nome de Matheus Oliveira ainda não está no Boletim Informativo Diário (BID), mas deve ser regularizado nesta segunda-feira na CBF. A princípio, a diretoria azulina trabalha nos bastidores para que o atleta possa estrear contra o Londrina, dia 23, no Estádio do Café.
O ataque era o principal alvo do Remo no mercado da bola. Afinal, o técnico Felipe Conceição desejava a contratação de um jogador que tivesse condições de atuar pelos lados do campo. A princípio, Matheus Oliveira chega ao clube para disputar posição com Diogunhio.
Matheus Oliveira é o 26º reforço contratado pelo Remo para esta temporada. Contudo, é o primeiro jogador que chega ao clube na ‘era’ Felipe Conceição. Antes dele, o Leão buscou a contratação de Wellington Paulista, do Fortaleza, mas as conversas não evoluíram.
A carreira de Matheus Oliveira
Nascido em São Paulo, Matheus Oliveira Santos iniciou sua trajetória no futebol no Osasco Audax em 2012. No ano seguinte, se transferiu para o Santos onde teve passagem destacada pela base alvinegra.
Nesse ínterim, o atacante atuou ao lado de João Paulo (goleiro), John (goleiro), Robson Bambu (zagueiro), Lucas Veríssimo (zagueiro), Thiago Maia (volante), Caio Henrique (meia) e Lucas Crispim (meia). Porém, não chegou a atuar profissionalmente pelo Peixe.
Posteriormente, passou pelo Red Bull Brasil, Guarani, Ponte Preta, Oeste e Brasil de Pelotas onde viveu o melhor momento da sua carreira. No clube gaúcho, Matheus Oliveira disputou 30 partidas e fez seis gols em 2020.