Livre no mercado, Giuliano deve ser o primeiro reforço do Timão em 2021
Os dirigentes do Corinthians já tinham informado que o foco neste ano seria reduzir a dívida que chegou perto de R$ 1 bilhão. Mas também deixaram claro que no segundo semestre o Timão poderia ter reforços. Recentemente, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, afirmou que três reforços poderiam chegar em breve. E ao que parece, o primeiro nome já está certo.
Antigo sonho do clube, o meia Giuliano está bem próximo de ser anunciado pelo clube. Pelo menos é o que apurou a repórter Mauri Dorneles, da Rádio Grenal. Conforme informação divulgada na noite desta quinta-feira (15), Giuliano recebeu propostas do Grêmio e Internacional, mas preferiu assinar com a equipe paulista. Inclusive a apuração é de um contrato de três anos.
Depois de receber propostas da dupla #GreNal, Giuliano fecha contrato de 3 anos com o Corinthians. A direção do #Grêmio 🇧🇼 recuou após pedidas salariais altas. Já o #Inter 🇦🇹 vinha negociando valores com o atleta após ele ter recusado a primeira proposta. @rdgrenal
— Mauri Dorneles (@mauridorneless) July 15, 2021
Importante citar que Giuliano já esteve no radar do Corinthians. A tentativa mais recente foi em 2016, quando o clube era treinado por Tite, grande fã do futebol do meia. Inclusive, o jogador acabou sendo convocado pelo técnico para a seleção brasileira no mesmo ano.
Mais informações do Corinthians
A torcida alvinegra vive uma semana de muita expectativa por conta dos nomes que ganharam força nos bastidores. Duilio confirmou que a equipe monitora de perto a situação de Renato Augusto e Paulinho. E nesta quinta-feira (15), os rumores são de que o primeiro já tem tudo acertado para retornar ao clube, bastando conseguir a rescisão com o futebol chinês.
Já em relação ao volante o tom é de pessimismo. Isso porque clubes do exterior fizeram propostas para o jogador, que está livre no mercado. Dessa forma, os dirigentes entendem que não tem condição de entrar em um leilão para concretizar o retorno de outro ídolo.
Por fim, a situação de Giuliano chega a ser uma surpresa para os torcedores. Isso porque as informações eram que ele estaria mais próximo de retornar ao futebol gaúcho, onde defendeu tanto o Internacional como o Grêmio.
LEIA MAIS:
Malcom, ex-Corinthians, está de volta a seleção olímpica após conseguir liberação do Zenit