Fla deve continuar aproveitando suas revelações no elenco profissional após chegada de Renato
Dono de um plantel com várias peças de destaque e promessas, o Flamengo foi consultado pela Chapecoense recentemente sobre um possível empréstimo do lateral-esquerdo Ramon. A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande, com a procura sendo realizada quando Rogério Ceni ainda era o comandante técnico do rubro-negro carioca. A diretoria, no entanto, rechaçou a possibilidade, e objetiva aproveitar o jovem no plantel de Renato Gaúcho.
Segundo Venê, o Verdão do Oeste queria fechar com o atleta por empréstimo e apresentaria nenhuma compensação financeira ao Fla. Na atual temporada, Ramon acumula 854 minutos jogados, atuando sob o comando de Ceni e Maurício Souza. São 12 jogos computados e uma assistência distribuída para gol. Além do lateral-esquerdo, outro jogador do Flamengo foi cotado pelos catarinenses: Lázaro.
A Chapecoense entrou em contato com o Flamengo para tentar a contratação de Ramon. A Chape queria o lateral por empréstimo e sem compensação financeira. O Fla não topou.
Mais detalhes: https://t.co/A9yw6dr6hE
?: Alexandre Vidal pic.twitter.com/epXdzxG8ix
— Venê Casagrande (@venecasagrande) July 14, 2021
VAI APROVEITAR
Apresentado como novo comandante do Fla nesta semana, o técnico Renato Gaúcho deixou bem claro que uma de suas metas é saber aproveitar a garotada da base no elenco principal, cenário positivo para Ramon, que deve ganhar mais oportunidades ainda de mostrar seu potencial.
TRIUNFO NO DEBUTE
No primeiro jogo sob comando de Portaluppi, o Flamengo não brilhou, mas suportou a pressão e venceu o Defensa y Justicia pelo placar de 1 a 0, na Argentina, e garantiu boa vantagem para o embate da volta, valendo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.
LEIA MAIS: