Home Futebol Malcom, ex-Corinthians, está de volta a seleção olímpica após conseguir liberação do Zenit

Malcom, ex-Corinthians, está de volta a seleção olímpica após conseguir liberação do Zenit

Atacante irá disputar as Olimpíadas de Tóquio no lugar de Douglas Augusto, cortado por lesão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Atacante irá disputar as Olimpíadas de Tóquio no lugar de Douglas Augusto, cortado por lesão

Nesta quarta-feira (14), a CBF anunciou mais uma mudança na seleção olímpica, que estará no Japão em busca de mais um ouro olímpico. A entidade confirmou que Malcom, ex-jogador do Corinthians e atualmente no Zenit, foi convocado para disputar as próximas Olimpíadas. O atacante estava presente na lista inicial de André Jardine, mas não teve liberação do clube russo. O jogador irá substituir Douglas Augusto, ex-Fluminense e Corinthians e atualmente no PAOK, que foi cortado recentemente por conta de lesão na coxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Graças a liberação do Zenit, a CBF pode chamar novamente Malcom, que volta a integrar a seleção de André Jardine. Conforme informado pela CBF, o atacante não poderia iniciar a preparação com a seleção olímpica em São Paulo. Dessa forma, a comissão optou por substituir o atleta. Mas por conta da lesão do atleta de Douglas, o nome do jogador foi escolhido para integrar a delegação olímpica.

A previsão é de que Malcom se apresente a seleção olímpica do Brasil no dia 18, já em Tóquio. Vale citar que o ex-jogador do Corinthians fez parte do ciclo olímpico, participando da sétima etapa de preparação da seleção, que foi feita na Sérvia, no início de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais informações das Olimpíadas

A seleção olímpica do Brasil se encontra novamente na Sérvia, onde está em sua segunda etapa de treinos antes da estreia contra a Alemanha, no dia 22 de julho. Na última terça-feira (13), Jardine realizou o primeiro treino com a equipe. Atualmente 19 jogadores estão com a delegação. Richarlison e Douglas Luiz, que estavam com a seleção principal disputando a Copa América, devem se apresentar nesta quinta-feira (15). Dessa forma, faltaria apenas a integração de Malcom, que conforme já citado, irá se juntar a delegação já no Japão.

LEIA MAIS:

Jogos Olímpicos: Onde estão os medalhistas de ouro no futebol em 2016?

Andressa Alves comenta o fato de ser inspiração para outras jogadoras: “às vezes não caí minha ficha”

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial