Fla teve um dos seus representantes se destacando na disputa do torneio de seleções
A Conmebol divulgou no final desta manhã (13) a seleção com os 11 melhores da Copa América 2021, que teve o Brasil como sede. A escalação ideal do torneio foi escolhida após votação do Grupo de Estudo Técnico da entidade que rege o futebol sul-americano. Messi e Neymar apareceram no time, bem como o lateral-direito do Flamengo, o chileno Isla.
O time dos melhores da Copa América tem Martínez (Argentina); Isla (Chile), Romero (Argentina), Marquinhos (Brasil) e Estupiñan (Equador); De Paul (Argentina), Casemiro (Brasil) e Youtún (Peru); Messi (Argentina), Neymar (Brasil) e Díaz (Colômbia).
⚽ ? ¡El 11 ideal! Así quedó el equipo conformado por el Grupo de Estudio Técnico de la CONMEBOL
⚽ ? O 11 ideal! É assim que ficou a equipe conformada pelo Grupo de Estudo Técnico da CONMEBOL #VibraElContinente #VibraOContinente #CopaAmérica pic.twitter.com/ao5vQCLUNN
— Copa América (@CopaAmerica) July 13, 2021
Além de Isla, o Flamengo cedeu outros atletas para seleções que participaram da Copa América 2021. No Brasil, à serviço de Tite, o meia Everton Ribeiro e Gabigol foram convocados. De Arrascaeta defendeu o Uruguai, Isla o Chile, e Piris da Motta jogou pela seleção paraguaia.
Por conta destas convocações, o Fla perdeu seus atletas por várias rodadas do Brasileirão. Os últimos a voltar foram Gabigol e Everton Ribeiro, que foram até à final com a Seleção Brasileira, mas foram derrotados na final para a Argentina. Punido com um jogo de suspensão, Gabigol não esteve em campo na vitória do rubro-negro frente a equipe da Chapecoense, no último domingo (11), pelo certame nacional.