Rashford foi alvo de comentários racistas após a derrota da Inglaterra na Eurocopa, no domingo (11)
Um mural em homenagem ao atacante Marcus Rashford, da Inglaterra foi coberto com mensagens de apoio ao jogador nesta manhã de terça-feira (13).
Sobretudo, o muro em Withington, Manchester foi vandalizado com ofensas ao jogador, após perder um dos pênaltis na final da Eurocopa.
Mensagens foram rabiscadas em grafite no mural do atacante. Além disso, palavrões e o nome ‘Saka’ foram pintados em toda a obra de arte.
De acordo com o jornal “The Sun”, os policiais estão tratando o vandalismo como crime de ódio.
Mas desde então, a comunidade tem trabalhado em conjunto para cobrir o abuso com notas e fotos dedicadas ao jogador.
No ano passado, Rashford foi homenageado com o MBE – Membro da Ordem do Império Britânico – por seu trabalho para alimentar crianças famintas durante a pandemia.
"Nunca vou me desculpar por quem sou e de onde vim. (…) Sou Marcus Rashford, 23 anos, homem negro de Withington e Wythenshawe, Sul de Manchester. Se eu não tiver mais nada, tenho isso". https://t.co/UjtMc0yVHx
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) July 12, 2021
Por fim, Rashford, que disse ter sido levado às lágrimas pelos tributos, prometeu “nunca pedir desculpas por quem eu sou”.
“Eu posso fazer críticas ao meu desempenho o dia todo, minha pena não foi boa o suficiente, deveria ter entrado. Mas eu nunca vou pedir desculpas por quem eu sou e de onde eu vim. Não senti nenhum momento mais orgulhoso do que usar esses Três Leões no meu peito e ver minha família me animar em uma multidão de dezenas de milhares. As mensagens que recebi hoje foram positivamente esmagadoras e ver a resposta em Withington me fez estar à beira das lágrimas.”
Rashford, junto de Jadon Sancho e Bukayo Saka foi um dos três batedores que erraram na cobrança de pênaltis.
VEJA TAMBÉM: